PÓ DE LUA, 10 POEMAS PARA DIMINUIR A GRAVIDADE DAS COISAS

Oi, Vira Latas, depois de muito namorar esse livro, mas nunca ter comprado pelo valor bem “salgado” que ela tá por aí nas livraria, finalmente consegui pegar uma ótima promoção na Amazon, ganhei um cupom de dez reais para Ebooks, e ele estava nesse preço.

Pó de Lua traz diversas poesias concretas (Poesia concreta é um tipo de poesia vanguardista, de carácter experimental, basicamente visual, que procura estruturar o texto poético escrito a partir do espaço do seu suporte, sendo ele a página de um livro ou não, buscando a superação do verso como unidade rítmico-forma. Wikipédia).

O livro é separado em 4 fases, as fases da lua. O mais legal da poesia concreta é jogo com as palavras, com o espaço, a não ordem das coisas. O livro foi escrito pela Clarice Freire, e dei três estrelas lá no Skoob.  Ah, o trabalho visual do livro tá muito bonito.

E para diminuir a gravidade das coisa, como diria Clarice, eu separei 10 poemas para vocês.
po-de-lua-1

po-de-lua-4po-de-lua-7po-de-lua-10

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *