AS MARAVILHAS DE ALICE – TÂNIA PICON

Sabe aqueles livros que te faz dar ótimas gargalhadas e só o larga quando acaba? Então, a resenha de hoje é sobre um livro nesse estilo e que obviamente ganhou cinco lindas estrelas na avaliação da Amazon. Ele inclusive foi o responsável por me tirar de uma bad horrorosa, tentei ler dois livros antes deles e eu simplesmente estava odiando ambos. Cansa ler livros onde as protagonistas acham que ter um cara idiota, totalmente ciumento é a oitava maravilha do mundo. Mas a resenha de hoje é sobre um livro leve, bem gostoso. Se você ficou curioso para saber qual livro eu me refiro é só continuar aqui comigo.

as-maravilhas-de-alice-tania-picon-blog-qualquer-coisa-vira-lata-achadinhos-da-amazonAlice sempre foi uma jovem rica, sua vida era se preocupar em tirar notas bacanas, e ir ao máximo de festas que pudesse, além é claro de beijar muitas bocas. Ela inclusive estava em uma dessas festas quando soube que o seu pai não aguentou e morreu após ter um infarto. Alice fica completamente desnorteada. Agora ela só tem a sua irmã, a Thaís que é dois anos mais nova que Alice, que tinha 23 anos.

Além de perder o pai, as meninas descobriram que estavam falidas. Seu pai, um grande nome do ramo dos cosméticos, deixou as filhas pobres. Sim, meus amigos, essa história já existe. Eu amava assistir Material girls. Mas as comparações param por aí. Enquanto uma irmã, no caso, a Alice, vai batalhar em busca de uma forma honesta para se sustentar, sua irmã resolve virar prostituta de luxo. Ela vai morar na casa do ex-sócio de seu pai. Digamos que a garota não queria perder a boa vida.

Alice passa alguns dias arrastando sua mala por todos os cantos. Ela não conseguiu levar muita coisa da sua antiga casa, apenas seus eletrônicos e algumas roupas. Chegando, inclusive, a usar um vestido curto preto de festas para ir à faculdade. A coitada não tinha como lavar as suas peças.

Tudo começa a mudar quando Alice vai se candidatar a ser secretária de um cirurgião plástico. Digamos que após muita tempestade, o sol começou a aparecer na vida da garota. Mas ele vai aparecendo aos pouquinhos. Nessa nova etapa, Alice descobre uma mulher pé no chão, mas sem perder seu lado divertido. Além disso, é possível acompanhar a sua relação com a sua irmã, após a morte de seu pai. Além, é claro, de um bom romance, afinal quem não gosta?

Eu amei esse livro! A personagem é bem divertida, passa por maus bocados. Mas sempre ver o lado positivo se tudo. Amei também do fato de ela se amar em primeiro lugar. Estava super cansada, tinha inclusive abandonado um livro onde a personagem não se respeitava. Acho que ela precisava ter umas conversinhas com a Alice e descobrir que amor próprio em primeiro lugar SEMPRE.

Bom, Vira Latas, espero que vocês tenham gostado da resenha. Se o estilo chick lit te chama atenção, aposta no livro As maravilhas de Alice. Vocês irão amar.

VITRINE

AS MARAVILHAS DE ALICE – TÂNIA PICON / Editora: Amazon / Valor R$: 6,99

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *