MEU ERRO – CINTHIA FREIRE

Sou completamente apaixonada por New adults, mas sempre fico muito decepcionada quando leio um livro e ele é mais clichê do que tudo nessa vida. Amo clichês, mas quando você escreve um livro que é composto apenas por partes de outros livros e eu acabo lendo, fico completamente decepcionada.

Mas eis que eu estava procurando um livro novo para ler e achei mais um #Achadinhoda Amazon. O livro Meu Erro, da Cinthia Freire. Esse livro é simplesmente maravilhoso, sensacional. Me fez rir, chorar e amar os personagens. Se você quer saber do que se fala esse livro é só continuar lendo a resenha.

meu-erro-cinthia-freira-blog-qualquer-coisa-vira-lata-achadinhos-da-amazon
FOTO: reprodução da internet / editada.

Carol sempre foi uma menina na dela, estudante de letras, terceiro período, ela dividia o apartamento com a sua amiga e estudante de arquitetura, amo amo e amo esse curso rsrs, ah! Sua amiga se chama Verônica. Verônica ficou com o cara mais gostoso da faculdade, palavras dela. O problema foi que depois disso boatos foram espalhados dizendo que a garota transava com todos os garotos da faculdade. E sabem como é, homem pode sair com quantas quiser. Já as mulheres se saem com um diferente a cada noite são taxadas de piranhas. (Odeio esse preconceito ridículo).

Carol fica bastante sensibilizada com a amiga. Verônica não sai de casa, está se sentindo humilhada. Carol simplesmente resolve tirar satisfações com Gabriel, o cara que supostamente espalhou os boatos. Carol também tira satisfação pelo fato do garoto ter espancado Vinícius, irmão de Verônica e seu amigo.

O problema é que Carol se sente de alguma forma conectada com o idiota do Gabriel. E pelo visto o garoto também se sente assim em relação a menina. Para completar, Gabriel aparece em todos os momentos que ela precisa, é ele que socorre a menina quando ela desmaia no banheiro, ele a tira de perto de um cara que queria apenas se aproveitar dela. Como podia um garoto completamente escroto ser tão gentil com Carol.

Gabriel sempre teve todas as meninas que ele queria, e não eram poucas. Ele “amava” ter uma garota diferente a cada momento. Mas o que ele mais curtia era a sua fiel companheira; aquela que lhe “libertava” de todos os seus problemas. Aquela que lhe deixava sendo O Gabriel, o cara foda que não temia nada e nem ninguém. É claro que vocês já devem ter percebido que eu me refiro a cocaína.

Mesmo sabendo todos, mas TODOS os riscos que ela corria ao se aproximar do Gabriel. Carol não consegue evitar, ela se sente atraída por Gabriel e ele sente o mesmo por ela. A diferença é que ao contrário das outras meninas que achavam que o Gabriel seria apenas uma boa noite de curtição. Carol enxerga todas as merdas que rondam a vida do Gabriel. Seus vícios, seus medos. Seus demônios. E mesmo colocando em risco a sua própria sanidade, Carol acaba se entregando a esse mundo chamado Gabriel e ele aceita que ela entre, porquê Gabriel também está hipnotizado por ela.

Eu amei muito esse livro! Só larguei quando terminei. Chorei com eles, ri com eles e me apaixonei com eles. Gabriel é aquele tipo de cara ótimo para a curtição, mas que fora dela ninguém quer por perto. Quem vai querer ser amigo ou namorada do viciado? Do cara que se afunda dia após dia no mundo das drogas. Mas eis que quando o anjo que se chama Carol aparece na vida dele, tudo se transforma. Não pensem que ele de uma hora para outra deixará as drogas. Bem que o Gabriel queria, mas a Cinthia tratou muito de forma real. Gabriel terá que lutar todos os dias para sair do inferno. Mas ele sabe que lutará por ela pelo seu anjo. Pela mulher que não se importa de namorar um garoto que é evitado por boa parte da sociedade. E é por ela que ele não vai desistir de lutar.

Cinthia, obrigada por ter escrito um livro tão maravilhoso! Você não sabe, mas era justamente dele que eu precisava. Amo brincar de escrever e meus novos amigos literários seguem a mesma linha da galerinha de Meu Erro, esse livro me fez ver o quanto o mundo literário que eu quero me aventurar é bem desafiador, mas o trabalho valerá a pena.

Enfim, se vocês gostam de um New adult de qualidade leiam Meu Erro. Vocês não vão se arrepender.

VITRINE

MEU ERRO – CINTHIA FREIRE / Editora: Amazon / Valor: R$ 5,99

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

  • Samila Bezerra
    Samila Bezerra

    Laís, esse livro é incrível mesmo! Espero que você goste da leitura :D

  • Laís Alcântara Tigre

    Oi Samila, Acabo de ganhar o livro! to tão empolgada! Adorei sua resenha. Espero gostar tanto assim do livro. Beijos http://tear-de-informacoes.blogspot.com/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *