POR UMA QUESTÃO DE AMOR – BEATRIZ CORTES

Olá, Vira Latas! Eu não me esqueci de vocês. Hoje teremos resenha da parceira do blog, Beatriz Cortes. Deixando de delongas vamos focar na resenha?

por uma questão de amor Beatriz Cortes blog qualquer coisa vira lataO livro conta a história da Lorena, uma jovem que nunca mais foi a mesma desde a morte do irmão. Ele era o seu melhor amigo e estava sendo super complicado lidar com a vida sem o Matteus ao lado. Mas a Lorena sabia que não podia continuar daquele jeito, ela começaria a faculdade de medicina na cidade do Rio de Janeiro, ela era de Angra dos Reis. Na cidade maravilhosa ela passa a ter o apoio de um grande amigo, o Dani, que logo faz questão de apresentar a Lorena aos seus amigos. E entre esses amigos temos o Nicholas, o típico mulherengo que vai se encantar pela Lorena.

Ele deu uma gargalhada espontânea e meu coração quase saltou pela boca. Saímos de lá e fomos até uma sorveteria que havia em uma ruazinha ali por perto. Compramos os sorvetes e nos sentamos para tomá-los. O tempo parecia voar quando estávamos juntos e eu nunca me senti tão completa desde que o Matteus se fora […] (Pag. 139).

 Lorena no início fará de tudo para não se envolver com o garoto. Mas mesmo sabendo que a sua família não aprovaria a jovem vai se entregar ao amor e ao lado de Nicholas vai enfrentar todos os problemas que virão pela frente.

Eu estava achando o livro bem fofinho. O Nicholas é aquele tipo de personagem que você se apaixona facilmente. A amizade da Lorena com o Dani é bem linda. A colega de quarto dela, a Letícia é gente boa. Estava tudo fluindo normalmente, até que as peças começaram a se encaixar. E sim, eu ri do nada. Quando eu descobri que esse livro é tipo um spin off do primeiro livro da Beatriz.

A Lorena é filha da Luíza e do Arthur, personagens principais de O Outro Lado da Memória. Quem leu o primeiro livro sabe que o casalzinho sofreu muito para ficar junto, e eis que nesse livro os problemas do passado voltam. Ou melhor, o Lucas, ele não superou ainda o fato de Luiza não lhe querer. E ele não medirá esforços para destruir a família da Luíza.

Eu pensei que eu fosse malvada com personagens. Mas percebi que sou um amor de pessoa. A Beatriz foi bem malvada com os seus. Para que tanto sofrimento, Beatriz? Precisava mesmo ter feito aquilo? Esse drama todo me deixou um pouco triste com a história. O livro se passa em um lugar mágico, os personagens são fofos, acho que não era preciso ter feito aquela galerinha sofrer tanto. Mas, sei que tudo teve um propósito, os escritores não colocam nada por acaso nas suas obras.

Se vocês gostam de um romance, recheado de drama, mas que prova que o amor sempre vence pode ler Por Uma Questão de Amor. Ah! Cuidado para não se apaixonar pelo Nicholas. Quem avisa amigo é.

VITRINE

POR UMA QUESTÃO DE AMOR – BEATRIZ CORTES / Editora: Novo Século / Valor: R$ 18,76 ( compre aqui)

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *