MEU QUASE IRMÃO – MÔNICA MEIRELLES #AchadinhosDaAmazon

Olá, Vira Latas. Prontos para mais uma resenha da semana? A de hoje será sobre mais um #Achadinho da Amazon. Estou falando do livro “Meu Quase Irmão”, escrito pela Mônica Meirelles.
QUASE IRMÃOS - MONICA MEIRELLES - BLOG QUALQUER COISA VIRA LATAO livro conta a história da Laura e do Bernardo (vocês que leem Tal química sabem que eu amo esse nome). O pai de Laura é casado com a mãe de Bernardo. O garoto gato é extremamente chato. Ele é alguns anos mais novo que Laura e sempre adorou ficar provocando a menina todas as vezes que ela voltava de viagem. Laura morava em Nova York com a mãe, mas sempre passava as férias de fim de ano com o pai. Mas fazia um bom tempo que ela não voltava para casa. Da última vez que ela apareceu, Bernardo a fotografou de calcinha, a calcinha da menina era de ursinho, ela tinha quinze anos na época, e, se não me engano, o Bernardo tinha doze. A garota só faltou matar o menino e, para completar, o pai dela viu toda a cena.
Quando Laura voltou para casa ela esperava encontrar o mesmo Bernardo chato, mas não, o Bernardo tinha crescido. Estava lindo e ainda corria atrás de Laura. Mas agora ele tinha uma namorada ou ex, meio que a garota não queria aceitar o fim, e não largava do pé dele. Ela também precisava se reaproximar dos irmãos e mostrar ao seu pai que não era nenhuma criança.
O livro é bem legal, li bem rápido. Laura é uma jovem que tem absolutamente tudo planejado na sua vida. Ela fez faculdade na Inglaterra e pensa seriamente em fazer pós graduação na Inglaterra também. Mas várias coisas vão acontecer e a menina vai precisar escolher qual rumo seguir. Já o Bernardo tem um estilo bem inconsequente, mas no fundo ele é gente boa. Digamos que ele faz aquele estilo que não presta, pelo menos para a família, mas que na verdade é um menino bem responsável. Não poderia esquecer os personagens secundários, a ex namorada do Bernardo é simplesmente uma chata, mimada. Mas digamos que até ela vai melhorar ao longo da história.
Resumindo: esse livro têm vários personagens com formas de pensar bem diferente, mas que os acontecimentos do dia a dia fazem eles crescerem ao longo dos capítulos.
O que eu não gostei muito foi a forma que a escritora escolheu para escrever, o livro tem vários erros de concordância. No início pensei que tinha sido descuido, mas pelo que eu entendi essa foi uma forma de escrever, já que a Laura passou a maior parte da sua vida morando nos Estados Unidos, sendo assim, ela não tem um português excelente. Mas confesso que isso deixou a leitura confusa.
Esse é o tipo de livro para quem procura uma leitura leve e bem divertida. O livro é um spin off de A vez de Anne, que conta a história dos pais dos nosso protagonistas.

VITRINE

MEU QUASE IRMÃO – MÔNICA MEIRELLES / Editora: Amazon / Valor: R$ 8,99 (compre aqui)

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *