TAG: LIVRO DE CHOCOLATE

Olá, pessoas. Trago livros XD! Apesar de que ultimamente não tenho lido tanto, resolvi fazer a tag “Livro de chocolate”, que achei lá no Teoria Criativa (post), com livros que li recentemente. É uma tag de 8 perguntas muito interessantes e gostosas, a qual espero que vocês também participem.
Como não sei escrever introduções, vamos logo ao que interessa.

tag livro de chocolate - blog qualquer coisa vira lata
.: Perguntas :.
1. Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro
Escolher um só foi meio complicado, mas como li “Carta de Amor aos Mortos” da Ava Dellaira recentemente, vou ficar com ele. É um livro lindo, muito fácil de ler e direcionado a um público jovem, porém, que trata sobre (SPOILER) a perda de pessoas queridas, tanto quando elas morrem quanto quando vão embora; abuso sexual e infantil e insegurança. Com certeza foi o livro barra pesada mais delicado que já li.

2. Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado
Garoto Encontra Garota, da Meg Cabot, com certeza é o livro mais leve e engraçado que já li. Esse é o único que li há anos, mas como não sou muito fã do gênero comédia em livros vou ter que ficar com ele. O livro foi escrito em formato de post it, mensagens, SMS, etc., sem nenhum diálogo “ao vivo”, o que tornou tudo muito gostoso (e a história é bem fofa).

3. Chocolate ao leite: um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de
vontade de ler.
A Garota no Trem, Paula Hawkins. É um livro que estou esperando o filme sair para poder ler (como assim?). Tenho essa mania agora de que se eu gostar do trailer do filme, só posso ler o livro depois de vê-lo. Estranho, eu sei, mas é como diz o ditado: vamos fazer o quê?

4. Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura.
Cem Verões, da Beatriz Williams, fez eu me apaixonar por um personagem de uma forma que nunca mais acontecera. É uma história cheia de altos e baixos, de despedidas, mas contada de um jeito simples. O mais interessante é a escrita, narrada tanto no presente quanto no passado (indico ler ouvindo a trilha sonora que a Rocco fez especialmente pro livro lá no Spotify).

5. Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente.
Emília no País da Gramática, Monteiro Lobato. É isso mesmo, um livro infantil. O por quê? Simples: é que esse é um ótimo livro pra aprender e ensinar gramática. Como é recheado de personagens divertidos e uma imaginação incrível, as informações sobre a língua nos são reveladas de maneira bem legal. Indicado pra qualquer idade.

6. Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar.
Não sei se essa pergunta era sobre um surto bom ou ruim, mas como gosto de chocolate com amendoim vou indicar um livro que gostei: Terra Sonâmbula, Mia Couto. Gente, que livro é esse? Cheio de frases incríveis em histórias geniais. Duas histórias que se cruzam, surpreendem e emocionam. Por favor, leiam esse livro, vai mudar a vida de vocês, sério!

7. Chocolate quente: um livro que te conforta.
O Último Urso-Polar, do Felix Richter, me surpreendeu. Achei que era uma coisa, mas era outra e acabei me sentindo em casa ao lê-lo. Tudo acontece bem rápido e eu definiria o livro como um real irreal. A história é bem louca (irreal), mas a escrita, a fala dos personagens e seus pensamentos são coisas que diríamos na vida real. Como não sei usar termos técnicos, essa vai ser a minha definição do livro. Ah, e a capa é linda.

8. Caixa de chocolates: uma série bem variada que você acha que pode agradar pessoasde vários gostos.
Tô lendo Harry Potter (depois de mil anos sendo a do contra) e estou entendendo seu sucesso.Não me arrependo de não tê-lo lido antes porque acredito que hoje posso ter uma dimensão maior da criatividade e engenhosidade da J. K. Rowling e, assim, saborear muito mais do que apenas a história (que já é extraordinária por si só). Mas já quero morar em Hogwarts e tudo o mais! Indicoa todos.

Espero que tenham gostado. Se quiserem me seguir: Skoob Insta =D

Shirlya Lima
Shirlya Lima

"Militante, estudante de Letras pela UFAL, capricorniana, amante do mar e das artes."

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *