O PAR PERFEITO – SHIRLEI RAMOS #AchadinhosDaAmazon

Olá, Vira Latas! Pensei muito em qual livro resenhar hoje. Não está sendo fácil essa vida de estudante de arquitetura. Mas como sabemos que SEMPRE vai ser assim, cabe a nós nos acostumarmos. Justamente por isso, pensei em resenhar um livro leve, divertido e apaixonante. Só poderia ser uma obra da Shirlei Ramos, mais precisamente “O Par Perfeito”. Falando em Shirlei Ramos, vocês já viram a entrevista que a Shirlei nos concedeu? Leiam que vocês irão amar. Mas deixando essa conversa paralela de lado, se vocês quiserem ler o que eu achei desse livro maravilhoso é só continuar acompanhando a resenha.

O PAR PERFEITO - SHIRLEI RAMOSElise é uma jovem com um grande objetivo na vida: arranjar o par perfeito. Vocês não leram errado, a menina já namorou dezenas de garotos e sempre imaginava o casamento. Vocês podem ate dizer que é normal, mas para Elisa nada era normal. Ela mal conhecia alguém e já imaginava como seria o casamento. O problema é que ela arranjava os piores namorados do mundo. Até que em um certo dia sua irmã colocou na cabeça que arranjaria o senhor perfeito para ela.

Elise morava com a irmã, com o cunhado e com a sobrinha. Desde que os seus pais morreram, a irmã de Elise foi morar com a família na casa que elas dividiam durante a infância. A irmã da Elise simplesmente esqueceu que elas eram irmãs. Ela cuida de Elise da mesma forma que cuida da sua filha pequena, a fofa da Samantha. Cansada de ver a irmã levar mais um fora, Diana organizou um jantar. Ela e o marido Talmo, que faz a linha capacho, convidaram o Roberto, um colega de trabalho e que era viúvo, e ele tinha uma filha insuportável.

Roberto era mais baixinho que Elise, ela tinha mais de um metro e oitenta. Para completar ele é um homem sem atitude nenhuma. Quem em sã consciência leva a filha para o primeiro encontro? Ainda por cima, ele sequer levou Elise em casa. A garota teve uma noite péssima e ainda precisou decidir se iria esperar o ônibus que passaria a qualquer momento ou se iria comprar uma garrafa de água em um supermercado.

No supermercado, Elise acaba escutando uma briga entre um casal. Ela acaba se sensibilizando com a cena que presenciou e, acreditem se quiser, ela pegou o e-mail do Gael, o homem que foi praticamente esculachado pela namorada. Elise prometeu que o transformaria no senhor perfeito.

O livro é bem grandinho e eu dei ótimas gargalhadas com esses personagens. Elise sempre foi muito impulsiva e indecisa. Ela nunca se decidia por uma profissão e gastava mais do que ganhava. O simples envio de um e-mail a fez criar um vinculo com Gael. Ele que era o oposto do senhor perfeito, por algum motivo também se encantou pela menina. Mas agora caberia a Elise se decidir com quem ficar e o que fazer da sua vida.

Eu amei os personagens desse livro! Como sempre, a Shirlei criou personagens que encontraríamos por aí. Indo desde a irmã neurótica, passando pelo cunhado pau mandado. Até chegar ao carinha insensível, mas que no fundo tem um coração imenso. Não poderia deixar de falar o quanto eu amei as partes em que a Samantha aparece. A menina é extremamente fofa!

Se você está procurando um romance para dar infinitas gargalhadas leiam O par perfeito! Vocês não irão se arrepender!

VITRINE

O PAR PERFEITO – SHIRLEI RAMOS / Editora: Amazon / Valor: R$ 1,99 (compre aqui)

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

  • Shirlei Ramos

    Samila, que resenha linda! Estou emocionada com seu carinho <3 Obrigada demais por todo apoio que dá à minha carreira <3

    • Samila Bezerra
      Samila Bezerra

      Eu que agradeço por você escrever livros tão lindos! <3

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *