O OUTRO LADO DA MEMÓRIA – BEATRIZ CORTES

o outro lado da memória - Beatriz Cortes - Blog Qualquer Coisa Vira Lat

teste1“…Cansei! Não posso mais ficar sem você, entende? Desde a primeira vez que a gente se beijou não consigo parar de pensar: o que eu mais quero é ter você, poder te chamar de minha, sabe? Não como um objeto de posse, mas como alguém que eu quero para sempre comigo.” (Pag. 147)teste2

Olá, Vira Latas! Hoje é dia de mais uma resenha, precisamente, O Outro Lado da Memória, da escritora Beatriz Cortes. Eu amei o livro Aonde Quer Que Eu Vá; mas confesso que esperava um pouquinho mais de O Outro Lado da Memória. Apesar de que após terminar a leitura eu consegui entender o que a Beatriz quis passar.

O livro conta a história da Luíza Bedim, uma jovem cheia de sonhos que passou por uma grande tragédia em sua vida. Em um determinado dia na escola, ela é apresentada ao novo capitão do time de basquete. O Arthur, um menino lindo, que por incrível que pareça, aparentemente, não causou uma boa impressão na menina.

Em um certo dia, a Luíza acaba contando para as amigas que o Arthur deve ser mais um carinha convencido. O que a menina não esperava era que Arthur ouviria toda a conversa. Resultado: o garoto chamou a atenção de Luíza. Mas ambos foram repreendidos pelo zelador. Quem iria acreditar que o casalzinho, que estava praticamente colados dentro de uma salinha, apenas conversava? A diretora não quis acreditar nessa história que eles contaram. Como castigo os dois passariam a arrumar toda a escola no final das aulas.

Vocês já devem imaginar o quanto Luíza odiou ter que passar as suas tardes com o Arthur. Para piorar tudo, o seu ex-namorado voltou para a escola. Vocês já devem estar imaginando a confusão que o livro se transformou.

Não quero dar spoilers do livro. Mas como vocês já devem ter percebido, o Arthur fará de tudo para mostrar a Luíza que ele não era um menino ruim. Ele incrivelmente sempre está por perto nos momentos em que ela mais precisa de ajuda. Além disso, ele terá de grande importância na luta de Luíza contra o seu passado.

O livro é bem legal, li em menos de vinte quatro horas. Sem dúvidas a escrita da Beatriz nos prende de um jeito absurdo. O livro foca muito no poder do amor, do quanto ele é importante na nossa vida ao ponto de superarmos os nossos problemas. Mas o que me deixou um pouco frustrada foi o simples fato de como o problema foi resolvido. A estória poderia ter um desfecho mais fácil, mas sabe como é o livro: contava a estória de uma adolescente que possuía amigos adolescentes. E como sabemos, adolescentes acham que sabem de tudo. Se eles tivessem pedido a ajuda de um adulto tudo teria se resolvido mais fácil.

Senti falta também de mais páginas. Criei tanta expectativa para algumas cenas que não tiveram tantos detalhes. Apesar desses pontos que eu citei, o livro é muito bom e super indico para quem está afim de uma leitura leve, apesar de ter uma certa treta. Além, é claro, de contar com o mocinho super fofo. Queria o Arthur na minha vida. O livro foi lançado pela editora Novo século e apesar de possuir 231 páginas acabará sem que você perceba.

VITRINE

O OUTRO LADO DA MEMÓRIA – BEATRIZ CORTES / Editora: Novo Século / Valor: R$ 22,49  (Compre aqui)

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *