UMA GERAÇÃO DO CORAÇÃO FEIO

UMA GERAÇÃO DO CORAÇÃO FEIO - QUALQUER COISA VIRA LATAOlá, Vira Latas. Hoje trago um texto não de minha autoria, mas que gostaria de ter escrito. É sucinto, com um português um pouco fora do padrão, mas é tão verdadeiro para quem escreveu que não ouso e nem tenho permissão de retificá-lo. A questão que coloquei no quadro era a seguinte: quem realmente é você?

A proposta era levá-los a refletir sobre quem realmente somos. Quem é você? Quais os seus sonhos? Qual o seu propósito? O que você está fazendo para concretizá-los? Do que você gosta? Por que essas coisas que você gosta te deixa feliz? E entre outros mil pensamentos e questionamentos que poderiam surgir daquele momento de reflexão.

E um dos resultados foi este… Leia com atenção e carinho.

teste1Sou uma pessoa que sonha com a liberdade, com um mundo sem preconceito. Sonho que um dia as pessoas vejam que alma não tem cor, que somos todos iguais. Eu sonho com um mundo que não haja julgamento, mas sim, que haja amor. Amor para todos os seres. Amor em cada toque, em cada despedida, em cada abraço.

E mesmo sendo uma menina de apenas quinze anos de idade, sou capaz de mudar a minha geração, que infelizmente tem o corpo bonito e o coração feio. Sonho com uma nação liberta de preconceito. E isso resume o que sou: sou o sonho e a liberdade presos num só ser.

teste2Um pouco bonito, um pouco forte. Questiono-me se faço parte da geração do coração feio. E me pergunto também quem realmente eu sou. É muito fácil mandar as pessoas se encontrarem quando, talvez, você ainda continue perdido. É muito fácil categorizar o colega ao lado quando você nem sabe quem verdadeiramente é. Mas enquanto respondo essas questões, já sei um pouco como quero ser: “o sonho e a liberdade presos num só ser”.

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata,
Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar
um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *