TUDO O QUE ACONTECE DE RUIM É PARA MELHORAR

13295308815_4a1e3fbe78_oBem próximo a minha casa tem uma feira de frutas e verduras, aos sábados e domingos é super lotada. Há também uns meninos com carro de mão que ficam a margem da feira esperando aquela pessoa que comprou demais e precisa de alguém que carregue a mercadoria. Não tem idade para esses carregadores, já vi dos sete anos até os sessenta. Um trabalho digno, mas muito sacrificado. Eles carregam o peso de outras pessoas por longos caminhos para lá no final, a casa do cliente, receberem sua recompensa, o pagamento. Às vezes o fardo é leve, outra parece que eles não suportarão.

Quantas vezes somos obrigados pela vida a carregar fardos que não são nossos, mas precisamos suportá-los até o fim? Inúmeros, acredito que você tenha pensado. E acredito também que você provavelmente esteja carregando um agora. Alguns duram horas e logo nos livramos, outros chegam a tirar nosso sono. Meses, dias e anos.

É bem provável também que você já tenha confundido tudo e achou que esse problema era seu, e pensou que tudo só parece difícil para você. Vou sofreu a consequência de erros cometidos por outros, mas estes estão diretamente ligados a você. Por isso você também sofre.

Temos duas opções: reclamar o tanto que a vida é difícil ou levar logo esse fardo até seu destino e receber a recompensa. Estou falando aqui de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Afinal, tudo o que acontece de ruim em nossa vida é para melhorar.

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *