OS BONS SEGREDOS – SARAH DESSEN

Olá, Vira Latas. A resenha de hoje é do livro que eu simplesmente enrolei bastante para ler. Sabe como é, eu comprei o ebook na Amazon em uma promoção e demorei alguns meses para ler. Simplesmente tinham milhares de outros na frente, mas eu aproveitei as férias e li,  amei e quero muito o livro físico. Ah, quero um conto sobre ele também. Estou muito exigente, né? Vamos a resenha de Os Bons Segredos!

os bons segredos - qualquer coisa vira lata

Eu fiquei louca para ler esse livro graças a Pam Gonçalves, amo demais os vídeos da Pam e sempre fico morrendo de vontade de ler vários livros que ela indica. Como eu disse, aproveitei uma super promoção na Amazon e comprei. O livro traz a estória da Sidney, uma menina de dezesseis anos que carrega nas costas o acidente que o seu irmão causou a um jovem que tem praticamente a sua idade. O menino ficou paraplégico, seu irmão foi preso, e na sua casa a impressão que ela tem é ser a única pessoa que se envergonha pelo acontecido.

Vendo o quanto a sua família estava gastando com o advogado para poder diminuir a pena do seu irmão, Sidney resolve estudar em uma escola pública. Ela sabe que seus pais precisariam economizar dinheiro para a sua faculdade. Na nova escola ela conhece Layla, uma jovem bem divertida que logo puxa Sidney para andar com o seu grupo de amigos. Sidney adora as novas amizades e começa a se apaixonar por Mac, o irmão de Layla. Mas ela tenta se afastar dele, já que não seria certo se apaixonar pelo irmão da melhor amiga.

Depois da mudança de escola ela percebe que a sua vida era invisível, ela mesmo se dizia ser uma garota invisível. Mas assim que começou a andar com os novos amigos ela descobriu a sua identidade e viu que a sua vida não poderia ser ofuscada pela vida do seu irmão. Ela não era ele.

A mãe da Sidney é a típica mulher americana que dedica a sua vida a ser mãe, ela organizava agendas com os mais variáveis temas. O problema dela era não perceber o quanto a filha tinha personalidade, a mãe de Sidney era obcecada pela vida do filho. Era difícil para ela admitir que o menino estava preso. O pai de Sidney simplesmente não tinha voz na estória. Muitas vezes ele via o quanto a filha sofria, mas preferia evitar uma briga, por isso não falava nada.

Esse livro foi um dos melhores livros que eu li no ano. O crescimento da Sidney foi maravilhoso! Aliás, foi bom ver o crescimento de todos. “Os Bons Segredos” é uma ótima história de redescoberta que vale a pena ser lido por todas as pessoas. O livro foi lançado pela editora Seguinte e foi escrito pela Sarah Dessen. Simplesmente fiquei muito feliz em poder ler um livro dessa escritora que é tão elogiada lá fora, mas que aqui ainda, infelizmente, não teve o destaque que merece. Mas espero que a partir de agora todos possam ler mais o trabalho dela, eu vou procurar outros livros dessa escritora para comprar.

VITRINE

OS BONS SEGREDOS – SARAH DESSEN / editora: Seguinte / Valor:  R$27,90 ( compre aqui)

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *