HÁ UM TREM A NOSSA ESPERA

há um trem a nossa espera - qualquer coisa vira lataVolta e outra me pego pensando no que acontecerá depois do fim. Depois que eu me for, sabe? Para onde vamos, não sabemos. Mas acreditamos que há um trem a nossa espera, pois a passagem foi comprada para todos. Você nunca parou para pensar como ficará sua família e seus amigos quando você não estiver mais aqui? Ou quanto tempo você ainda ficará e fará falta na mente deles? O que você deixou marcado no mundo e na vida das pessoas? E o que acontecerá com a sua estante repleta de livros? Sua coleção de quadrinhos? E as cartinhas dos amigos? Quem irá ler e se emocionar com a nostalgia que elas lhe causam? A grande questão é: o que acontecerá depois do fim? Quem continuará com seus planos? O que acontecerá com suas redes sociais? Para onde irá todos os seus anos de estudos? Para onde irá tudo que você já conquistou? Para onde irá todo ódio que você já sentiu ou ainda sente? Para onde irá todo o perdão que você economizou? Qual a diferença que você faz no mundo? Qual a sua marca? Vão acabar com a decoração do seu quarto depois que você levou tanto tempo para planejar?

É o que temos: medo de sermos esquecidos. Mas se transbordamos amor, com certeza, em algum lugar, alguma pessoa será marcada para sempre por nós.

E tudo que um dia construímos ficará como lembranças nostálgicas e boas. E cada pessoa tocada por nós será sempre um pouco de nós que estará ainda por aqui.

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata,
Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar
um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *