CRÍTICA: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Olá, Vira Latas. Acabei de chegar de uma sessão de “funga funga” hahahaha. Simplesmente fui assistir o filme que muitos leitores e leitoras esperavam: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ. A Samila ( @bezerrasamila) já fez resenha aqui no blog há um tempinho atrás, mas hoje trago a crítica do filme. Eu ainda não li o livro, o que me torna incapaz de opinar sobre a fidelidade da adaptação do livro para o filme. Apesar de que em quase totalidade das vezes isso não é algo que eu problematize.

Lançado oficialmente no dia 16 de Junho aqui no Brasil, mas antecipado em muitos cinemas por conta do dia dos namorados, o filme Como Eu Era Antes De Você conta a estória de Louisa Clark, uma garota sem muitas ambições e de um coração encantador. Ela é do tipo que colocar a vida das outras pessoas na frente da vida dela, entende? Ah, e os figurinos dela são comicamente fofos. Depois de perder o emprego de garçonete, ela acabada conseguindo um emprego de cuidadora de um tetraplégico, o Will Traynor. Ele é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

O filme conta com a linda e maravilhosa Emilia Clarke que dá um show de interpretação, principalmente se compararmos com a sua atual personagem em Game Of Thrones, Daenerys Targaryen. Sem esquecer do Sam Claflin que apesar das limitações proporcionadas pelo personagem, Will, fez um ótimo trabalho. E o que falar do Matthew Leweis, nosso eterno Neville Longbottom? Hahaha a mesma cara de bobo de sempre. Apesar de ser um personagem bem chatinho e desnecessário nesse filme.

crítica como eu era antes de vocÊ  - qualquer coisa vira lata

A trilha sonora está perfeita. E a fotografia muito boa. Quando posso passar minhas férias nos lugares que eles viveram? Ou então tomar um café quente numa rua de Paris? Seria meu sonho?

Ah, tem umas coisas que queria muito problematizar aqui, sobre o Will, por exemplo, mas não quero dar spoilers, então se você quiser bate um papo me chama lá no SnapChat (jordialef), blz?

E se você estiver procurando um drama romântico, prepare o chocolate, a pipoca e o lenço, pois super indico Como Eu Era Antes De Você. É uma estória de amor, superação, engraçada e também dramática.

 Já assistiu ou leu o livro?  comenta aqui embaixo o que achou. Beijos e abraços!


Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata,
Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar
um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *