SEJA UM INCENTIVADOR DE PESSOAS, O MUDO JÁ TÊM CRÍTICOS DEMAIS

SEJA UM INCENTIVADOR DE PESSOAS, O MUDO JÁ TEM CRÍTICOS DEMAIS - qualquer coisa vira lataQuando criança, na escola onde eu estudava, houve um concurso para criar a melhor frase acerca da conscientização da luta a favor do meio ambiente. Primeiro sairia um representante de cada turma e depois um representante geral da escola. Eu sempre fui animado para uma competição, e se tinha que usar a criatividade era que eu amava mesmo. Eu não sou a pessoa mais criativa do mundo, mas tenho o suficiente para brincar com algumas coisas que gosto. Ainda lembro que pensei em três frases e fiquei muito indeciso em qual escolher ( anota ai: Alef é muito indeciso).

Quase totalidade da turma estava empenhada em fazer, entretanto uma das minhas colegas que sentava ao meu lado estava parada com uma folha em branco sobre a banca. Eu imediatamente perguntei se ela não elaboraria a frase e se precisava de ajuda. Ela começou a argumentar que não conseguia e ainda que fizesse não venceria o concurso. Então fiquei insistindo para que ela fizesse algo, disse que ela não poderia inferir que perderia, porque todos nós tínhamos as mesma chances ali. Dei várias dicas de frases para que ela inspirar-se a participar. E consegui! Ela finalmente começou a pensar em algo. Entregamos as frases e esperamos o resultado.

Na semana seguinte, a diretora veio em nossa sala avisar qual de nós representaríamos a turma. Olha, eu fiquei nervoso, porque eu sou assim mesmo, fico nervoso até em sorteios de chiclete, não que eu já tenha participado de um desses, mas vocês entenderam. E adivinha quem ganhou? Não foi eu, claro. Mas a minha amiga, ela mesmo, a que estava se sabotando. Fiquei chateado por não ter ganho? Um pouco. Mas também estava feliz em ter ajudado de alguma forma alguém se sentir melhor ganhando um concurso.

E até hoje eu continuou lutando para que aquele menino de tempos atrás não se perca. Que aquele menino continue incentivando as pessoas ao seu redor. A vida já é muito “coisada” para vivemos rodeados de criticadores ou sermos um destes. O mundo precisa de mais pessoas que encorajem e sejam corajosas. Precisamos ser incentivadores de tudo aquilo que cause sentimentos bons. Olhe ao seu redor e veja quantos amigos e familiares se sabotam todos os dias. Desistem de sonhos antes mesmo de tentar. Gritem a eles que é melhor errar por ter arriscado do que ficar parado por medo de errar. A vida não é boa para aqueles que não se permitem.

Beijos e abraços!

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *