MINHAS CAPAS DE LIVROS PREFERIDAS – PARTE II

Navegando pela internet, eis que encontro este maravilhoso site com este maravilhoso post (aqui) Fiquei encantada pela ideia e resolvi fazer o mesmo, afinal, quem não tem suas capas favoritas em casa? Pensando que seria muito difícil escolher só dez (e foi!), fiz uma seleção com 14 e um bônus (hahaha) para vocês, mas para não ficar um post gigante, vou dividir em 2( Primeira parte: aqui). Confesso que não li todos, mas essa não é a questão, então não me julguem, por favor. Espero que gostem e se inspirem (ah, e desculpem a qualidade da pobre câmera do meu celular).

A REVOLUÇÃO DOS BICHOSA Revolução dos Bichos – George Orwell
A primeira vez que li este livro foi emprestado de um amigo. Já li esse livro umas três vezes (detalhe: eu não repito livro), amo a história. Essa capa colorida e descontraída me fez querer ler esse livro. Adoro a fonte da capa também, ou seja, um livro amorzinho <3

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias – Tim Burton
Esse livro é perfeito, sem mas. Adoro não só a capa como os desenhos do Tim Burton. Achei que essa capa ficou tudo a ver com o universo dentro do livro.

On The Road – Jack Kerouac
A bíblia beat não faz a minha cabeça e nem me conquistou, foi um sacrifico terminar esse livro. Acho que eu estava desconectada com a obra na época. Mas isso não impede que eu ache a capa sensacional. A mistura dos elementos me ganha.

CLUBE DA LUTAClube da Luta – Chuck Palahniuk
Esse livro é genial demais! Adoro essa capa com o sabão e o sangue que parece saltar do livro. As letras do títulos estão em alto relevo, o que dá a sensação de que a barra de sabão é real. Capa genial também. Comprei por 14,90 na Amazon.

Garota, Interrompida – SusannaKaysen
O filme é o meu preferido, e o livro também é ótimo. Adoro o rosa gritante da capa e o preto e rosa do título na lombada. É uma capa simples, mas que me conquista pelo grito do rosa que soa falso, e o rasgo que saí dele de uma garota interrompida. Comprei por 14,90 na Saraiva.

Hitler, retrato de uma tirania – Fernando Jorge
Sou fascinada pela Segunda Guerra. Amo a foto central que parece saltar (só ela é envernizada), e o resto do livro fosco e embaçado.

HOMOSSEXUALIDADEHomossexualidade: da opressão à libertação – Hiro Okita
Esse livro não é literatura, mas não poderia ficar de fora da lista. Olha essa capa colorida, gente! Comprei em um congresso e custou 10 reais.

BÔNUS
Cem Verões – Beatriz Williams
Apesar do preto do Kindle, que foi por onde li o livro, essa capa é linda demais. Não sou de romances, mas esse aqui me conquistou, ele tem uma história linda. Só fui ler porque essa capa me tirou o fôlego.


Espero que vocês tenham gostado, e quem quiser me adicionar no Skoob (Aqui).
Ah, e comentem aqui quais são suas capas preferidas.
Até a próxima =D

Shirlya Lima
Shirlya Lima

“Militante, estudante de Letras pela UFAL, capricorniana, amante do mar e das artes.”

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *