PERDIDA, ENCONTRADA E DESTINADO – CARINA RISSI

Eu nunca conseguiria deixar você partir. Não importa quantos motivos você tenha. Não consigo, Sofia. Eu jurei perante um padre que estaria ao seu lado em todas as circunstâncias. Dei minha palavra. E não vou descumprir. Também prometi ao meu pai em seu leito de morte que cuidaria de Elisa. Se ficasse, estaria quebrando duas promessas mais sagradas para mim. (DESTINADO, pág. 92)

Olá, Vira Latas! A resenha de hoje será gigante e bastante especial. O que eu posso fazer se os livros da Carina Rissi tem esse efeito sobre mim.

Faz um tempinho que eu li os livros Perdida e Encontrada, mas na época eu não fazia posts para o blog. Porém, eu não podia deixar de falar sobre eles, principalmente após ler o terceiro volume, o livro Destinado.

Acho que vocês já ouviram falar da Sofia e do Ian, o casal mais fofo do planeta. Eu ri muito com eles e quase choro também. Como faz um tempinho que eu li os dois primeiros vou tentar fazer um resumo das estórias. Infelizmente de uma forma ou de outra vai ter um spoiler, mas isso não tirará a graça da leitura.

O livro Perdida conta a estória de Sofia, uma jovem toda estabanada que tinha que escutar os desaforos do chefe insuportável. Tudo muda na vida da garota a partir do momento que ela compra um celular novo. Ele simplesmente a leva para o século XIX. Dá para imaginar como a Sofia se sente perdida naquele local. Mas ela vai conseguir agitar a vida dos moradores da vila, com seus encantos, vai mexer principalmente com o coração do Ian Clark, o personagem mais apaixonante da vida. Perdida é um livro bem grosso, mas a leitura é maravilhosa. Teremos risadas garantidas.

Encontrada, o segundo volume da série, traz novamente as aventuras da Sofia. Agora prestes a casar com o Ian Clark, Sofia vai enfrentar uma série de confusões. Sério! O perrengue já começa no casamento, a nossa protagonista não sabia falar latim, língua essencial para casar. As confusões não param por aí, um boato se espalhará pela vila em que Sofia mora. E justamente a Sofia terá que desvendar os mistérios que cercam a região. Sem dúvidas vocês irão rir muito com todas as confusões que a Sofia irá se meter.

Finalmente falaremos sobre Destinado. Gente eu estou apaixonada pelo Ian Clark! Cara o Ian é um fofo! É incrível! Poderia passar um tempão só falando sobre ele. O Ian narra o terceiro livro. É através do que ele vê que nós vamos entender tudo o que está se passando. Acho, ou melhor tenho certeza, que esse é o livro rei das confusões! Sério! Haja confusão em um livro só. É impossível não ri horrores com ele. Toda a confusão ocorre por causa de um baile. Um simples baile que gerou uma imensa confusão. O livro é bom grosso e fico besta como a Carina arranja tanta estória. Ela simplesmente arrasa!

Vou seguir a mesma linha da resenha passada e vou citar uns itens essenciais para convencer vocês a lerem essa série incrível.

  • A Carina tem uma escrita bem agradável!
  • Você irá rir muito. Mas tipo muito mesmo!
  • Você vai se identificar com a Sofia, caso seja um pouco estabanada.
  • Você vai se apaixonar pelo Ian Clark! É o homem mais encantador do mundo!
  • Você vai querer mais. Vai ficar contando os dias para as continuações.

Acho que já deu para perceber que só tem coisa boa nos livros dela né? Quem nunca leu e se interessou corre para as livrarias (física ou online) e comprem. Vocês vão amar!

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *