O PLANO É O AMOR – NEIVA MERIELE

o plano é o amorCombati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé. (Pág. 18)

Olá, Vira Latas! Hoje teremos mais uma resenha de um livro nacional, que chegou do nada e que eu simplesmente adorei! Durante o mês de março, teve uma feira de livros em um shopping aqui de Maceió. E sem que eu esperasse, a minha mãe me comprou um livro. O livro é o “O plano É o Amor”, da Neiva Meriele. Quando de fato eu resolvi parar para ler o livro terminei rapidamente, ele é bem curto, mas é muito profundo.

O livro conta a estória da Giovana, uma jovem que sempre teve fé em Deus, mas não entendia o porquê de certas coisas, como o fato de sua “sogra”, a tia do seu marido, lhe odiar tanto. Olha que a dona Neli aprontava, mas a Gi sempre tentava evitar brigas, uma vez que no passado a tia de seu marido, o Ricardo, conseguiu separar os dois. Se dependesse da Gi aquilo não voltaria a acontecer.

O maior sonho da Gi era ter um filho com o Ricardo, mas aquilo parecia impossível. Além do mais, estava ficando cada vez mais insuportável conviver com os ataques de Neli. Até que a Gi entendeu que para mudar aquela situação ela precisava amar aquela senhora. Mas como amar alguém que só te faz mal? Com toda a confiança e amor que a Gi tinha por Deus, ela começa a batalha em nome do amor. Mas quem disse que seria fácil?

O livro é bem curto e confesso que senti falta de mais páginas. Queria mais detalhes, acho que isso é o que a maioria dos leitores querem. Amei as citações bíblicas que a Neiva utilizou no livro. Postei várias no meu snapchat. Amei também a forma simples que ela escolheu para falar sobre o amor de Deus, sobre o plano que ele tem para cada um de nós. As dificuldades serão muitas para alcançarmos a graça, mas não podemos desistir e sempre temos que confiar Nele.

Indico essa leitura a todos. Amei esse livro que chegou de forma inesperada na minha vida. Caso vocês já tenham lido, deixem nos comentários o que vocês acharam.  Beijo e até a próxima resenha.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

  • Samila Bezerra
    Samila Bezerra

    Eu que agradeço a você por escrever um livro tão maravilhoso!!!

  • Neiva Meriele

    Que lindo, Samila. Eu sou apaixonada por histórias e quando elas têm a ver comigo não tem como não me emocionar. Você ganhou meu livro de presente e em troca eu ganhei uma leitora <3 Obrigada pelo carinho e por esta linda resenha. Bjs.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *