INSPIRAÇÃO – GISELE SOUZA

Inspiração Gisele Souza

Não conseguia desgrudar meus olhos dos dela. Abri um sorriso que chegou a doer as minhas bochechas. Ela sorriu de leve e piscou, fazendo meu peito se comprimir. Meu coração estava apertado de tanto amor que sentia.  (Pág. 164)

Olá, Vira Latas! ( Desculpa Alef, mas eu precisava lhe copiar com a saudação kkk ). Galera, a resenha de hoje é sobre um livro nacional maravilhoso, de uma escritora maravilhosa! Eu estou falando de “Inspiração” da fofa da Gisele Souza. Eu sempre conto uma historinha de como conheci um determinado livro e mais uma vez lá vamos nós… Eu estava morrendo de vontade de ler um livro nacional, com uma pegada diferente. Pesquisei e ache o livro Inspiração da Gisele Sousa, o problema é que o livro vendia na Amazon (e compro livros na Amazon, mas juro que está sendo complicado ler os e-books), pesquisei mais um pouco e descobri que tinha o livro físico, vi que ele seria lançado pela editora Charme. Sim, comprei na pré-venda! E não me arrependo.

 O livro traz a estória da Layla Bonatti, uma jovem que abriu mão de parte dos seus sonhos para cuidar do irmão, já que seus pais faleceram. Ela não reclamava disso, pelo contrário, Layla amava incondicionalmente Lucas, o se irmão e, felizmente tinha esse amor retribuído. Além de trabalhar como secretária em um escritório de advocacia, ela cantava em um bar. Lá ela encantava a todos com a sua linda voz, e não seria diferente com o Bruno Petri, o doutor que arranca suspiros de nós leitoras.

Apesar de gostar do médico, Layla tenta esconder o jogo afinal de contas o cara se achava muito!!! Todas as mulheres que ele queria ele conseguia, mas com a Layla seria um pouco diferente.

Juro que tentei negar, mas se tem uma coisa que prometi há muito tempo foi ser honesta comigo mesma. E, sendo assim, era verdade, não havia escapatória, porém isso não queria dizer que ele não podia rastejar um pouco; era muito convencido para o meu gosto. (Pág. 43)

Eu simplesmente amei esse livro, mas juro que não vou dar spoilers. O bom do livro é você ler e ver o que vai acontecer. Eu sei, isso é uma resenha e vocês provavelmente querem bons motivo para ler o livro da Gisele, então eu vou listar alguns motivos para vocês:

  • É um livro nacional! Sem dúvidas, eu sou uma das pessoas que mais ama ler livros nacionais;
  • Tem muita música! Se vocês gostam de ler livros com uma trilha sonora, esse é o LIVRO;
  • A diagramação é MARAVILHOSA!!! Parabéns, editora Charme, pelo cuidado que vocês tiveram com esse livro;
  • A estória é de tirar o fôlego, principalmente o nosso doutor Bruno Petri;
  • A reação da Layla com o irmão é linda;
  • Vocês irão rir das conversas do Bruno com as irmãs;
  • A Gisele escreve super bem!!! E os personagens principais não são cheios de mi mi mi.

Convenci vocês a lerem o livro? Espero que sim! rsrs. Ah! Esse livro tem uma pegada new adult, então, o indicado seria que vocês tivessem mais de dezoito anos para ler. Mas isso vai de cada um. Tenho certeza que vocês irão adorar a estória.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *