UM FILME, UM LIVRO, UMA SÉRIE E UMA RECEITA PARA O CARNAVAL

Para quem, assim como eu, vai ficar boa parte do feriado do carnaval ou todo ele em casa, eu fiz uma lista de algumas coisas que salvam vidas em momentos de tédio:
 

UM FILME: HISTÓRIAS CRUZADAS 

Esse filme é lindo, triste, emocionante e carrega um peso  de conscientização incrível. A história se passa nos anos 60 em uma pequena cidade do Mississipi, Jackson. Skeeter é uma aspirante a escritora e uma pessoa maravilhosa que sente a necessidade de escrever sobre algo que realmente a interesse, no caso, sobre as empregadas negras que largam seus lares para serem humilhadas e escravas das famílias brancas. E aos poucos vai conseguindo encorajar essa mulheres a terem voz em meio a uma sociedade totalmente preconceituosa. Tudo que eu descrever aqui será pouco para definir esse filme. Você já parou para pensar como é uma mulher largar seu filho em casa para dedicar-se a cuidar dos filhos de outras?

Eu super recomendo esse filme. E, ah, ele é baseado no livro “The Help” da escritora Kathryn Stockett.

UM LIVRO: “AMOR DE CARNAVAL”, CONTO DO LIVRO “UM ANO INESQUECÍVEL”

Eu citei especificamente o conto “Amor de Carnaval” da linda da Thalita Rebouças por que tem tudo a ver, né? haha E isso não impede de você ler o livro – “Um Ano Inesquecível” – todo, claro. É um conto super divertido, bem estilo Thalita, e mostra que até mesmo aquela pessoa que não curte muito o carnaval pode encontrar o amorzinho em meio a folia toda. Ah, e já fizemos resenha do livro aqui no blog.

LIVRO - UM ANO INESQUECÍVEL (3)

UMA SÉRIE: SKINS

Eu sou do tipo de pessoa que mesmo todo enrolado com a faculdade, TCC e o trabalho ainda sim procura uma série nova pra assistir, mesmo que não tenha terminado as outras trocentas que começou, não me julguem! kkkkkkk Enfim, eu já tinha ouvido algumas pessoas falarem dessa série, por isso decidi conferir a primeira temporada e já estou gostando bastante, ainda que eu esteja bem no início. A séria conta a história de um grupo de jovens nos últimos anos da escola e mostra as angústias dos personagens e os seus problemas pessoais, enquanto eles precisam lidar com questões relacionadas  a raça, religião,sexo, etc… E a série já está na sétima temporada.

 UMA RECEITA: TORTA DE NUTELLA MORANGUDA

Gente, o que é isso pelo amor de Jeová! kkkkkkkkkkk Essa receita é divina, fácil e deliciosa. Tipo, é de chamar a galera que ficou o carnaval em casa, assistir o filme que eu indiquei e se entupir de tanto chocolateee <3

E aê, o que vocês acharam das ficas que eu dei? Tem alguma sugestão de filmes, séries, livros e receitas pra compartilhar a com a gente? Deixa aqui nos comentários e compartilha o post nas suas redes sociais, beijos e abraços!

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *