O QUE É O AMOR PARA VOCÊ?

tumblr_lxeljkUW401r7npheo1_500

Leia ouvindo Justin Bieber – Love YourSelf

Já se perguntou como é esse amor que tanta gente sonha alcançar? Muita gente sonha com algo tão perfeito, sonha que o amor é como um estalo que dá em nossa mente e “vualá”, deu a sorte de encontrar o amor perfeito, sem brigas, apenas momentos felizes, aquele frio na barriga adolescente pro resto da vida, em todos os dias, mas e se eu lhe disser agora, que o “amor” não é como nos filmes de romance? (que eu pessoalmente sou viciada).

Geralmente filmes são editados e não contam histórias por completo, não mostram o por quê o amor se fez tão forte entre aquele casal de idosos fofinhos que apontamos, imaginamos, sonhamos e desejamos pra nós. Pessoalmente vi casos de amores de verdade, um em particular não deu certo e em enquanto todos de fora julgam um romance que sempre foi predestinado a não dar certo, os corações deles quase gritam com os olhos que “Queria que desse certo”, e apesar de mais de 15 anos separados todos (que observem seus olhos) percebem que entre eles ainda existe amor, sabe quando seus olhinhos brilham de uma forma única só de ouvir o nome do outro? No caso dele isso nunca acabou. O amor se constrói, se solidifica, se torna eterno e talvez sim perfeito a sua maneira, é impossível descobrir a força de algo sem testar, é impossível concordar com outro em tudo, é impossível não querer um tempo só seu, é impossível ter as mesmas preferências, é impossível muitas coisas e acreditem ou não, existem tantos casais, todos os dias lutando para o impossível ser POSSÍVEL todos os dias, 24 horas por dia e esses tipos de amores se passam despercebidos todos os dias, mas esses amores enfrentam crises de casais, crises financeiras, crises familiares e continuam acreditando no amor deles, um amor singelo, que não precisa ser espalhado aos quatro cantos do mundo, pois sabe que o essencial pode ser dito no “pé do ouvido” e o “eu te amo” antes ditos todos os dias, são quase que substituídos por singelas gentilezas diárias.

Talvez o amor que eu lhe mostrei não seja tão mágico como nos filmes, mas eles são reais, estão ao seu redor todos os dias, estão longe da perfeição, mas a final o que é perfeição? Esses casais amadureceram, aprenderam o valor das palavras, aprenderam quem realmente precisa saber dos seus sentimentos, aprenderam o valor da simplicidade e acredito que da forma mais difícil aprenderam com as crises o quanto palavras importam, mas que não tem muito significado quando não se demonstra em atitudes diárias um pouco desse sentimento vivo e persistente no peito, que gostamos de chamar de amor. Então observando esses detalhes, logo percebi que o amor é muito mais que “estalo” em nossas mentes, é muito mais, é mais maturidade, mais calma, é aquele sentimento que te faz melhorar (não mudar), superar crises e não desistir de estar ao lado de quem se ama, a final o conceito deveria ser a simplicidade.

Ingrid Omena
Ingrid Omena

Olá, uma pessoa que ama paçoca, rap e Raul Seixas. Tenho um fascínio pela saga de Harry Potter, principalmente, pelo conjuramento do patrono. Queria lhe dizer que estudo em hogwart, mas, infelizmente, minha carta não chegou ( agradeço ao Valdemort :| ), então, decidi cursar comunicação social, Jornalismo. Por hoje é tudo, pessoal.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *