MOTIVOS PARA ASSISTIR A SÉRIE SKINS

Oi, Vira Latas. Depois de ouvir a galera falando sobre a série Skins eu finalmente resolvi assistir e, sérioo, gostei bastante. Eu assisti a primeira e a segunda temporada em menos de uma semana. E já estou na terceira de sete temporadas. Ah, e estou assistindo pelo Netflix.

skins qualquer coisa vira lata

Skins é uma série britânica que tratar sobre os dramas da adolescência de um grupo de jovens da cidade de Bristol, na Inglaterra. Ela aborda histórias bem polêmicas sobre questões como famílias problemáticas, sexualidade, abuso de drogas, transtorno alimentar, etc. Por isso a série é proibida para menores de 18 anos. A série foi lançada em 2007, mas foi cancelada na sétima temporada em 2013. O que é uma pena, já que ganhou prêmios pelo grande número de audiência. A grande questão é que algumas pessoas veem a série somente como sexo e drogas. O que é uma grande falácia.

Por isso eu resolvi dar alguns motivos para você assistir, assim nós poderemos bater um papo legal aqui nos comentários. Hahaha

 TRATA DE ASSUNTOS REAIS

Sim, essa série trata de assuntos muito reais. E, talvez, esse pode ter sido o motivo do cancelamento, além da caída de audiência. Problemas com drogas, sexo e relacionamento interpessoal é o que mais tormenta a cabeça da galera. E como reagir a esse turbilhão de emoções e descontrole hormonais é a resposta que procuramos e nos tira o sono todos os dias. Seja por aquele amigo que entrou nas drogas, seja por você não consegui aceitar sua sexualidade por preconceito da sociedade ou seja por simplesmente você achar a sua vida  uma droga 24horas por dia. Skins nos mostram essas realidade na prática, por isso você consegue se identificar em algumas das situações dramatizadas.

OS PERSONAGENS

Assim como você se identifica com algumas situações da série, você também se identificará com certeza com algum personagem. A Cassie, Tony, Sid, Chris, Jal , Michelle, Anwar, Maxxie e a Effy (1º e 2º temporada) são personagens bem distintos, e cada um com sua personalidade e história de vida nos tocam de alguma forma. São personagens reais e complexos.

EMOÇÃO

Eu fiquei pensando em qual seria o terceiro motivo, e assistindo o final da segunda temporada eu entendi o quanto minhas emoções mudavam a cada episódio e a cada a cena, por vezes. Skins é uma série que você cria raiva por um personagem, mas não consegue deixar de amá-lo (Tony, por exemplo). Você ama uns e hora se decepciona com eles, você rir, você chora. E você também fica meio depressivo. E também fica feliz. E depois você não entende mais nada, só sente!

OBS.: a trilha sonora também é incrível! Ah, e os personagens mudam a cada duas temporadas.

Espero que vocês gostem e depois me contem o que acharam, blz?

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

  • Carul

    Mt top, a série. ;)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *