A MISSÃO DE ANABEL – SHIRLEY RAMOS

“A jornada só valeu a pena se, pelo caminho, você deixou o que não lhe pertencia e tomou o que era seu”.

Essas palavras foram pichadas num dos banheiros da faculdade quando eu estudava. Lembro-me de lê-las, naquela época, e pensar: “dá-lhe baseado para inspirar a pichadora. Mas ela poderia, pelo menos, ter dado asas à criatividade no próprio caderno”. A verdade é que eu não via aplicação prática para a frase. Pareciam-me delírios de uma mente com muito tempo hábil e pouco interesse em pegar no batente. Contudo, ela me acompanhou em todos esses anos. No fundo, me marcou. A pesar de eu nunca ter tentado trazê-las para alguma experiência que eu tive. (CAP. 34)

Oi, gente! Vocês estão prontos para mais uma resenha? A de hoje é sobre um livro escrito pela encantadora Shirlei Ramos, que simplesmente arrasa e merece ser disputada pelas editoras. Vamos deixar de delongas e resenhar logo esse livro incrível. O livro de hoje é A missão de Anabel, eu tenho quase todos os livros da Shirlei no meu aplicativo do Kindle, aproveitei uma promoção e os comprei com 100% de desconto. Eu já tinha lido dois livros dela, um já foi resenhado aqui no blog, o outro eu li pelo wattpad. Enfim, eu já sabia que ela arrasava e A missão de Anabel só veio consolidar isso.

a missão de Anabel - resenha

Anabel é uma jovem secretária, não que esse fosse o sonho da sua vida, que mora com a mãe – ô mulher chata – e o irmão. Anabel acabou de sofrer mais uma perda em sua vida, a sua avó dona Elena tinha acabado de falecer. Anabel tem medo de sofrer horrores com a perda da vó, a garota já havia perdido o pai e na época a sua vida virou de cabeça para baixo. Mas quem disse que ela teria tempo de pensar em sofrimento? Sua vó lhe deixou uma missão mega complicada, que fará com que ela repense em relação ao seu namoro que já dura cinco anos tem algum propósito na vida; se vale a pena sofrer na mão de um chefe folgado ao invés de atuar no ramo editorial; se estar na hora de frear as loucuras da sua mãe.

Ah! É óbvio que tem romance e como um homem muito gato. Enrico de alguma forma estará envolvido na história da vó da Anabel. E ele será o responsável por algumas mudanças de atitude da menina.

Levanto a mão direita. Olho para Enrico. Uma emoção, que não se como definir, nos olhos azuis me impede de concluir a intenção. Então, todo meu corpo é perpassado por um tipo de energia que me impele a dar um passo a frente. Aproximou-me de Enrico, fico na ponta dos pés, puxo sua nuca e colo meus lábios aos dele. E a maior corrente elétrica que algum dia senti por um homem se tornar um choque imperceptível perto do que sinto neste momento.

Não quero dar spoilers senão perde a graça, mas eu preciso falar o que eu achei sobre alguns personagens. A mãe da Anabel realmente não se toca! A mulher é muito folgada, desde que o marido morreu jogou toda a responsabilidade da vida nas costas da filha. Anabel ainda precisa pagar o tratamento do irmão, que sofre um tipo de paralisia, mas ao contrário da irmã, o garoto não quer se limitar a doença. E o que falar sobre o João? O namorado da Anabel. O cara é um sem noção! Acha que a namorada é a sua psicóloga, em nenhum momento se preocupa com ela. Ah! Como já deu para notar a Anabel aceita muita coisa calada. Mas querem saber de uma coisa, quantas Anabel não existem por aí? Meninas que abrem mão dos seus sonhos para segurar uma barra que não é só sua? É justamente por isso que eu AMO os livros da Shirlei Ramos, sempre tem um toque de realidade. Porém, se você gosta de um chick lit esse livro é para você! Ele me lembrou muito os livros da Carina Rissi, que eu AMO.

A Shirlei Ramos como sempre arrasou e mais uma vez eu escrevo: editoras vocês estão perdendo a oportunidade de lançar os livros dessa escritora talentosíssima. Enquanto as editoras não lançam o livro da Shirlei vocês os encontrarão na forma de e-book pela Amazon. Comprem vocês vão amar.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

  • Shirlei Ramos

    Ah, Alef, estou sem palavras para sua resenha! É muita emoção! Obrigada demais por tanto carinho com a história da Anabel e comigo <3 <3

    • Shirlei Ramos

      Desculpe, Samila, escrevi errado!! Coloquei o nome do Alef. Mais uma vez, muito obrigada pela resenha tão perfeita <3

      • Samila Bezerra
        Samila Bezerra

        Fico muito feliz por você ter gostado da resenha :D Saiba que outras ainda estão por vim. <3

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *