TOUR NO CAMPUS: DESIGN DE INTERIORES

Oi, viras latas. Tudo bem com vocês? Então tá bem!

Finalmente voltamos com o Tour no Campus. E hoje entrevistamos a Franciele Aquino, 19 anos, do curso de Design de Interiores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). É um curso muito interessante e estávamos loucos para saber a opinião de quem está por dentro do assunto, no caso, do curso.

Ah, só para lembrar que dia 08 de janeiro de 2016 sairá as notas para quem prestou o Enem em outubro de 2015, e as inscrições para o Sisu, sistema no qual vocês usarão a nota do Enem para concorrerem a uma vaga em uma Universidade Federal, terá início no dia 11 de janeiro até o dia 14 de janeiro de 2016. Ok?

E também vocês poder ler todas as outras entrevistas acerca de alguns cursos clicando aqui

Vamos para as perguntas…

tumblr_lwytebbIYr1r6crsco1_500

 1.  Por que Design de Interiores?

Porque era a área que mais se aproximava dos cursos que gostaria de fazer.  As bases das disciplinas são semelhantes e correspondem ao direcionamento que gostaria de dar à  minha vida.

2.  O que te surpreendeu positivamente no curso?

Uma das partes mais positivas,  é ter um curso com professores altamente qualificados,  onde é possível,  de forma prática,  desenvolver projetos por meio da interdisciplinaridade.  O curso permite você ter um olhar bem diferenciado,  mudando sua percepção de mundo e também a sua sensibilidade de encarar as coisas.

3. você tem alguma decepção, tipo, algo que você esperava do curso e não correspondeu a sua expectativa?

Não,  até agora o curso tem me surpreendido positivamente.

4. você teve alguma influencia para escolher o curso (família, amigos, etc.) ou foi uma escolha pessoal?

A escolha foi pessoal.    O curso é o que mais se enquadrava nas áreas que eu pretendia seguir na minha vida profissional.

5. O mercado de trabalho é promissor?

Por ser um curso novo,  que ainda está se firmando no mercado,  gera conflitos quanto ao campo de trabalho aqui no Brasil. Todavia,  no exterior o curso é mais reconhecido que muitas áreas de atuação desenvolvidas aqui.  Há  muitas possibilidade para esse curso que está crescendo bastante.

6º Estou na dúvida em escolher esse curso. Qual a sua dica?

É um curso muito bom,  abre espaço para a escolha de muitas possibilidades.   Abrange seu lado criativo,  você desenvolve um senso crítico enorme e sai bem preparado pra o mercado de trabalho.

 

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *