ANTES QUE ACONTEÇA – JULIANA PARRINI

ANTES QUE ACONTEÇA

Antes de tudo, saibam que essa resenha contém spoilers do livro anterior (Depois que aconteceu). Se você continuou lendo a resenha, não me responsabilize pelos spoilers. Esse livro foi o responsável pela minha crise de choro dos últimos tempos. A Juliana se supera, eu sempre choro horrores com os livros dessa mulher. Focando na resenha, esse livro traz novamente a Isabel, o Daniel e o Alex. Não adianta, eu sempre terei uma quedinha pelo Alex. Falando em Alex, nesse livro ele resolveu voltar para o Brasil e lutar para reconquistar o amor da sua vida, a Bebel. O problema é que a Isabel está de casamento marcado com o Daniel. Mas como era de se esperar, o fato de saber que o Alex voltará mexerá bastante com ela. Afinal de contas foram TREZE anos de relacionamento. Tudo estava correndo relativamente normal na vida dela e do Daniel, a não ser pelo fato de saber que o Alex voltaria. O problema é quando o Daniel descobre que o ex-noivo da Isabel voltará. Daniel, pessoa que eu não gosto, que fique bem claro, surta. Ele sempre soube que Alex seria um grande rival. Para completar a saga da Isabel, Daniel contrata uma secretária ridícula, se é que vocês me entendem. A mulher só faltava se deitar na mesa do Daniel. Essa secretaria que é uma falsiane, desculpa gente, mas é que apesar de estar escutando Maneva enquanto digito a resenha, eu lembrei imediatamente da música “Cuidado com as falsianes” rsrs. Mas isso fica para um próximo post. Voltando para a ridícula da secretária, ela será uma pedra no caminho da Isabel. Mas a Isabel saberá colocar essa Vaca no lugar dela. Enfim, Samila, foco na resenha minha filha rsrs. Vocês já devem ter imaginado a bagunça que foi armada com a chegada do Alex, a chegada da secretária vaca. É lógico que a relação da Isabel e do Daniel seria abalada.

Sem deixar que ele continue, faço a segunda coisa que queria fazer quando estivesse ao seu lado: eu me jogo em seus braços e o abraço forte por um bom tempo. Suas mãos apertam meu corpo e me recuso a soltá-lo, querendo ter a certeza da sua presença. É como se precisássemos desse contato para fundir a nossa dor em uma só. (Página 85)

Gente, eu adorei os capítulos que eram narrados pelo Alex. Esse homem é MARAVILHOSO. OK ele deixou a Isabel para que ela vivesse a vida dela e fosse feliz. Essa atitude foi egoísta, mas foi por amor. Nem todo mundo teria coragem de deixar o grande amor viver, enquanto a outra pessoa estava condenada a uma doença horrível. Enfim, o Alex sabia que seria difícil reconquistar a Bebel. Mas ele tentou. O que eu mais amo nesse homem é o fato de ele saber se colocar no lugar do outro. Acho que o Alex não é desse mundo, sério ele é um amor de pessoa. Como sempre as minhas lágrimas foram por eles. Se eu pudesse ter o poder de dar vida a algum desses personagens, sem dúvidas seria para o Alex.

Vivemos alguns momentos para ganhar experiência. A vida é feita de ciclos, e nem sempre ele nos levam a finais felizes. No entanto, tenho a sensação de missão cumprida. Voltei porque sentia que ainda tinha um ciclo a cumprir, e agora seu que ele chegou ao fim. (Página 178)

A Isabel como sempre me surpreendeu. Eu acabei concordando com o final que ela teve. Já disse isso para a Ju, eu amo o fato de saber que os livros dela não se tornam uma bagunça. Isso claramente poderia acontecer na vida real. Mesmo sentindo muita mágoa do Alex, a Bebel NUNCA deixou de amar esse homem. Ah! Eu amei também o fato de ela dizer poucas e boas para a Francine, a secretária falsiane, vaca e ridícula do Daniel.

Ninguém é feliz por inteiro, sempre há algo a ser conquistado. Pode ser um trabalho, um amor, e até mesmo um número de calça menor. A sabedoria estar em aproveitar a felicidade e ter forças para se reerguer quando a vida te der aquela famosa rasteira. A eterna busca pela felicidade é o que nos faz verdadeiramente felizes. (Página 234)

Falando em Daniel minha vontade era dar na cara dele. Mas no livro tiveram pessoas que falaram poucas e boas na cara desse homem. Confesso para vocês que amei a postura que ele teve no final. Apesar de não gostar dele não duvidava que ele tomaria certa atitude.

A parte de mim que lutava para se reerguer perdeu. A luta estava encerrada. Não existia a hipótese de a Isabel ficar longe de minha vida nem mais um dia sequer. (Página 228)

Vocês devem estar achando que eu enrolei com essa resenha. Gente eu não posso falar muita coisa, e olha que eu queria. Só posso dizer que eu AMO os livros da Ju. Essa mulher fez eu conhecer uma Samila racional que eu juro que eu desconhecia. Se vocês assim como eu amam uma boa leitura saibam que esse livro é para você. Não tem magia, não tem história de adolescentes. Mas tem uma verdadeira história de amor, perda, reconstrução. Enfim, esse livro é lindo! A capa é linda. A Ju arrasa. E eu quero o Alex para mim. Boa leitura gente.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

  • Juliana Parrini

    AMEI a resenha!!!!! Obrigada!!! <3

    • Samila Bezerra
      Samila Bezerra

      Eu que agradeço a você por criar o Alex <3

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *