MEUS APLICATIVOS DE EDIÇÃO DE FOTOS #1 – CYMERA

Olá, pessoal, estou de volta!
Hoje vim trazer pra vocês alguns dos meus filtros de fotografia para celular preferidos. Para mim, filtros são essenciais em qualquer foto, eles não servem para deixá-las (mais) bonitas apenas, porque, afinal, nem toda foto precisa disso, mas sim para termos um outro olhar sobre ela. Eu sou VI-CI-A-DA em editar fotos, misturo vários efeitos, de vários programas diferentes; pra mim é melhor do que jogos: me distrai, me deixa entretida, e ainda fico com várias fotos legais para postar nas redes sociais hahaha. Com os filtros podemos criar outro ambiente, outro momento, porque se a graça fosse apenas tirar fotos, eles não existiriam, não é? Eu curto muito mudar a perspectiva da foto, mesmo que ela seja realmente muito bonita naturalmente, acredito que com um brilho/contraste diferente ela deixa de ser apenas uma paisagem bonita para se tornar “a paisagem bonita que o meu olhar viu”. Enfim, resolvi dividir esse post em vários, porque eles acabaram ficando muito grandes. Espero que vocês gostem, e se não curtem editar fotos, talvez alguns desses app os convençam a parar de usar aquela hashtag chata #semfiltro =]

Cymera cymera

O Cymera é um dos meus favoritos, ele foi escolhido como o primeiro por ser o mais completo que conheço. Seu visual é fácil e agradável, e ele possui a opção de inserir maquiagem/cabelo nas fotos, ótimos filtros (a última atualização que fizeram foi show de bola!) e as lentes mais procuradas e famosas, tipo a “fisheye”. Além disso, tem molduras, opção de fazer meme nas fotos, colagem, etc.

cymera2

A edição mais básica não é muito boa (brilho, contraste nitidez) comparado a outros app, mas as outras opções fazem o Cymera ser um ótimo aplicativo para quem procura algo mais sofisticado. Não chega a ser um Photoshop da vida, mas quebra um bom galho na hora de modificar uma foto. Eu, por exemplo, uso muito a “maquiagem falsa” quando sinto que meu olhar está caído, ou estou muito branca, pois a edição dela permite que fique tudo muito natural.

Minhas fotos:

cymeraeditcymera3

 

Shirlya Lima
Shirlya Lima

"Militante, estudante de Letras pela UFAL, capricorniana, amante do mar e das artes."

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *