FAZENDO MEU FILME / HQ – PAULA PIMENTA

Oi, gente! A resenha de hoje é bem diferente, digamos que teremos mais foto do que texto. Afinal de contas, hoje falarei sobre dois livros super especiais, de uma pessoa mais especial ainda e que estará esse ano na bienal daqui de Alagoas. Sim é a Paula Pimenta <3. Os livros em questão, como vocês puderam ver pelo título do post, é a série Fazendo Meu Filme (FMF), só que em HQ. A Paula Pimenta já lançou dois livros nesse estilo. E se você é fã da Fani e do Leo precisa ler o que ela escreveu.

fazenda meu filme 1 e 2 hq
O primeiro HQ, do FMF, que tem o subtítulo de Antes do Filme começar, conta a estória da festa surpresa que a Fani fez para o Leo. Ela e a sua turma se reuniram para surpreender o fofo do Leo na casa dele. Contaram com a ajuda importantíssima da mãe dele. Ah! Eu amei conhecer a carinha de todos os personagens citados. Eles super se parecem com a ideia que eu tinha de cada um deles.
O segundo HQ, do FMF, que tem o subtítulo de Azar No Jogo, sorte No Amor? Explica o porquê de o personagem Alan ser conhecido como o garoto que fala “É óbvio”. Nesse livro a Fani resolve ir para o maior clássico mineiro no intuito de fala com o Marquinhos, sim aquele professor de biologia que ela é apaixonada. Depois desse HQ entendi o porquê dessa paixão, ele é gato! Mas como era de se imaginar terá muita confusão. Se não tivesse um drama básico não seria a estória da Fani.

fazenda meu filme fazenda meu filmee
Eu amei os desenhos. Fiquei feliz pela equipe da Nemo ter deixado eles do jeitinho que a Paula Pimenta imaginou. Ei! Se você é daqui de Alagoas não se esqueçam de que quarta feira, dia 25, a Paula Pimenta participará da Bienal. Não vejo a hora de autografar meus livros e é claro conhecer a Paula. Confiram a programação da Bienal e vão também prestigiar a criadora da Fani, da Pri e de muitos outros personagens lindos.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *