O LADO FEIO DO AMOR – COLLEN HOOVER

Meu Deus, Miles. Já ouviu falar em eufemismo? (Página 160)

Oi, gente! Tudo ótimo com vocês? Hoje o livro resenhado é nada mais nada menos do que O “Lado Feio do Amor” (Apesar de que “Ugly Love” soa bem melhor, rs). A minha irmã comprou esse livro e falou bastante sobre ele. Pelo que ela falava eu achei que não gostaria do livro, já que ela não morreu de amores pelo personagem, apesar de ter amado a estória. E para a minha surpresa eu amei o livro. Demorei três dias para o ler, o último eu acho que li mais de 200 páginas, só sosseguei quando eu terminei. Vou deixar de enrolação e vou direto a resenha.

o lado feio do amor ugly love

O “Lado Feio do Amor” conta a estória da Tate, uma jovem de vinte e três anos que vai morar um tempo com o irmão, enquanto não arranja um apartamento. Ela estava fazendo o mestrado em enfermagem para poder virar uma anestesista. Ela achava que a sua vida seria apenas estudo e trabalho, mas não esperava que um cara muito gato estivesse no seu caminho. Esse cara gato é o Miles, um jovem de vinte quatro anos que assim como o irmão da Tate também é piloto. Mas ao contrário do irmão da garota que troca de garota assim como nós leitores viramos as páginas de um livro, Miles está há seis anos sem se relacionar com uma mulher, de todas as formas que vocês podem imaginar.

Apesar de por algum motivo Miles ter jurado não querer se envolver (amar) com alguém, ele não conseguirá ficar imune aos encantos da Tate. E como é de se esperar, a Tate também ficará encantado por ele. Mesmo não querendo se envolver Miles não resiste e ele e a Tate criam um acordo que envolve só sexo, não existe nem ao menos uma amizade. Tudo aparentava que o “lance” dos dois daria certo, MAS a Tate não consegue separar o prazer do carinho.

Reviro os olhos. Odeio o fato de sempre mencionar que não é Miles quem está quebrando as regras ou acordos. Sou eu que tenho problemas com o que concordamos, e a culpa disso é toda minha. (Página 242)

Eu vi alguns comentários que falavam que o Miles não era um personagem para se apaixonar, e entre outras coisas. Mas eu não concordei com o que as pessoas falavam. Ok, eu não morri de amores por ele, mas não acho que o Miles seria um personagem para ser detestável. Também não tive pena da Tate, ela sempre soube que o Miles não queria nada sério com ela. Os dois eram bem grandinhos e sabiam onde estavam se metendo.

Eu amei o mistério que ronda o Miles! Os capítulos são alternados e confesso que no início eu detestava a diagramação que envolvia o Miles. MAS, em um determinado momento a diagramação usada nas partes do Miles foi fundamental para que vivêssemos intensamente certa parte do texto.

Minha voz está fraca em comparação ao seu silencio robusto. Vou até ele e me ajoelho na sua frente. Ponho o braço ao redor dos seus ombros e encosto a cabeça na sua. (Página 275)

Gente, se possível leiam esse livro! Foi o primeiro livro que eu li da Colleen Hoover e eu amei. Esse foi um new adult maravilhoso que eu amei ler. Gente, comentem aqui o que vocês acharam do livro ou se vocês têm vontade de ler. Sugiram também outros títulos para a gente. Ah! O livro foi lançado pela Galera Record e como eu já falei se puderem leiam.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *