MEUS 15 ANOS – LULY TRIGO

Oi, gente! Tudo ótimo com vocês? Hoje a resenha será de um livro bem leve, para que possamos devorar em uma tarde. Pelo menos comigo foi assim.

Há algum tempo eu estava morrendo de vontade de ler o livro da Luly Trigo. Ela aparenta ser uma pessoa bem legal. Eu adoro os vídeos que ela grava com a Mel (Melina Souza) e fiquei bastante curiosa para ler o livro que ela escreveu. Li Meus 15 anos e se vocês quiserem saber o que eu achei é só continuar lendo o post. ;D

meus 15 anos Luly Trigo

Meus 15 anos conta a estória da Bia, uma menina que está eufórica com a sua festa de 15 anos que acontecerá nada mais nada menos do que no Copacabana Palace. E assim como qualquer debutante ela quer que o seu dia seja mágico. Ela convida a turma inteira, inclusive a chatinha do colégio e é claro que o menino mais bonito. Mas que de bonito não tem nada, ele é um insuportável. Além das suas amigas que ela faz questão que passem essa data importante com ela, Bia também espera que o seu príncipe se divirta, que é simplesmente o seu vizinho e melhor amigo desde sempre (e que sabe o garoto não nutre algo mais por ela).

Meu Deus, meu Deus, meu Deus! Copacabana Palace! Que incrível! Que máximo! Comecei a pular de felicidade. Essa festa vai ser, com certeza, a melhor de todas. (Página 31) Amanda, a melhor amiga.

Mal sabe ela que eu queria ser o seu príncipe de verdade, a sua primeira opção, não o substituto. (Página 50) Bruno, o melhor amigo.

Os konis chegaram e comemos em silêncio. Eu realmente não sabia o que fazer. Mas estava decidida a aprontar alguma coisa para deixar bem claro a todos que a minha festa foi a melhor do ano. (Página 91) Jéssica, a inimiga.

-Eu não disse que seria uma festa de princesa? –Comentei, empolgada. (Página 16) Bia, a debutante.

Resumo super resumido, eu sei (rsrs). Mas é que o livro não tem aquele drama que faz com que fiquemos ansiosos pela próxima página. A estória é bem previsível, mas isso não é um problema. A Luly escreveu um livro tão gostoso de ler que faz com que tenhamos saudade da nossa pré/adolescência onde nossas preocupações eram apenas as notas. O engraçado é que quando estávamos com essa idade achávamos que TUDO era motivo para drama. Mas ao crescer percebemos que boa era aquela época.

meus 15 anos Luly Trigo 2

Gente, eu super recomendo esse livro para você que quer desestressar. Meus 15 anos é uma leitura bem leve e super bem escrita. Adorei, ou melhor, AMEI a diagramação. Cada capítulo tem como título o nome de um filme. E eu simplesmente vivi uma sessão nostalgia ao ler os títulos. O livro foi lançado pela editora Rocco e super vale a pena conferir.

meus 15 anos Luly Trigo 3

Ah! Dia 12 está chegando que tal relembrar aquela criança/adolescente que existe em você na companhia desse livro? 😀

Deixem nos comentários o que vocês acharam dele, e nos deem sugestões. Um beijo e até a próxima.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *