MÊS DO HORROR: 5 FILMES NOSTÁLGICOS E COM MUITA MAGIA

Oi, gente! Tudo maravilhoso com vocês? Acho que já deu para perceber que essa semana está bem animada aqui no Qualquer Coisa Vira Lata, mas como sabemos, essa semana tem Hallowen. Aqui no Brasil a data pode nem ser tão comemorada, o que é uma pena. Mas nós aqui do blog reservamos essa semana para dar várias dicas bem legais envolvendo essa temática do dia das bruxas. Hoje não poderia ser diferente vamos dar algumas dicas bem legais de filmes. Porém, entretanto e, todavia, hoje falaremos sobre filmes nostálgicos. Se você assim como nós aqui do blog nasceu na década de 1990 saberá o que eu estou falando. Chega de delongas e vamos para o nosso TOP 5.

1.Elvira a rainha das trevas. (1988)


Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas – o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (W. Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um ‘livro de receitas’ que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias. (Livraria cultura)


Esse é o tipo de filme clássico da sessão da tarde. Eu amava assistir <3

2.Abracadabra (1993)


Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos. (Adoro Cinema)


Esse filme é maravilhoso! Impossível não dar altas risadas com as confusões dessas bruxas.

3.Convenção das bruxas (1990)


Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir – com a ajuda de sua avó e Bruno – que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro. (Wikipedia)


Fala sobre o dia das bruxas e não citar esse filme é crime. Sem dúvida esse é o clássico da sessão da tarde.

4.Matilda (1996)


Matilda é uma garota super dotada de inteligência, gênio em matemática e cheia de apetite por conhecimento, além de desfrutar de poderes paranormais. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível. Logo, Matilda descobre que possui poderes mágicos e que, com eles, pode ajudar a combater a sua diretora junto com sua professora Honey. A trama conta com uma série de efeitos especiais, e aborda, sobretudo, temas pertinentes ou polêmicos, como, por exemplo, uma família totalmente desvirtuada, ou simplesmente normal, fugindo dos padrões; também é destacado o poder que Matilda tem, que, além do dom natural, adquirira com o aperfeiçoamento da inteligência. Ela é capaz de mover objetos, pessoas, e tem um sentido intuitivo bastante aguçado. Sendo considerado um dos melhores filmes do cinema americano, faz sucesso até hoje. Apreciado por gerações, que, de certa forma, redescobriram o filme e, rapidamente, consagraram-no um clássico. (Wikipedia)


Amo, amo e amo muito esse filme. Tudo bem que a Matilda não é uma bruxa. Mas ela tem poderes, ajuda a galera da sua turma. Pode ser considerada, então, uma bruxinha do bem. ;D

5.Harry Potter (2001)


Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). (Adoro Cinema)


É óbvio que não poderíamos deixar de falar sobre o Harry Potter, o bruxinho mais famoso do mundo. Sem dúvida é um filme que merece ser assistido várias vezes.

Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas. Assistam esses maravilhosos clássicos repletos de magia.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *