GAROTA EXEMPLAR – GILLIAN FLYNN

Olá! Meu nome é Shirlya, sou a nova colaboradora do blog e pretendo dividir algumas coisas aqui com você que está lendo =)
Decidi fazer meu primeiro post sobre um livro que eu particularmente amei, e o qual se tornou um dos meus preferidos: Garota Exemplar (Gone Girl, no original), da Gillian Flynn.

garota exemplar
Capa do filme

Garota Exemplar conta a história do casal Amy Elliot e Nick Dunne. A trama se inicia no repentino dia em que Amy desaparece misteriosamente, e Nick torna-se o principal suspeito. A história é contada do ponto de vista do Nick e do diário da Amy, e a partir do avanço na leitura é possível perceber um casamento falido causado pelos excessos de Nick, depois que ele perdera o emprego, e a confiança exagerada de Amy, que também perdera o emprego, mas passa a sustentá-los com a fortuna dada pelos pais graças à série de livros “Amy Exemplar”, baseada na vida da própria filha. Uma série de coisas vem a tona depois disso, coisas que nenhum dos dois imaginara que o outro saberia.

“As pessoas querem acreditar que conhecem as outras.” – Nick Dunne

garota exemplar 2
Eu virei fã da autora, não vejo a hora de ler outros livros dela (Objetos Cortantes e Lugares Escuros). Gillian tem um talento incrível de nos prender em sua escrita leve e sarcástica. A história de Amy e Nick tem uma pitada de humor, e não há como não tomar partido, não há como não sentir alguma coisa com e dos personagens. Recomendo mil vezes para aquelas pessoas que gostam de jogos psicológicos. O livro também ganhou um ótimo filme em 2014, com o incrível David Fischer (Clube da Luta e Seven) na direção, a talentosíssima Rosamund Pike como Amy, sendo indicada ao Oscar por isso, e Ben Affleck como Nick. Esse é um daqueles livros que te deixam sem fôlego durante a leitura, tontos no final e abalado durante uma semana. No fim, ou você está com Nick, ou está com Amy ou vai ter a certeza.

Shirlya Lima
Shirlya Lima

"Militante, estudante de Letras pela UFAL, capricorniana, amante do mar e das artes."

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *