FILMES ESTRANGEIROS: UMA VOLTA POR EUA, TURQUIA E ITÁLIA

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Calma, hoje não é dia de resenha literária, apesar de que eu bem que gostaria de falar sobre livros. Mas hoje eu resolvi fazer algo diferente. Vim falar com vocês sobre três filmes diferentes, porém maravilhosos que eu assisti nos últimos dias. Além de devorar os livros, eu adoro devorar uma boa história. Não tenho exatamente um gênero favorito, gosto de filmes que me divirtam que me emocionem ou que me ensine uma lição. Os três filmes que eu vou indicar me transmitiram essas sensações e eu só posso dizer que eu amei cada um deles. Pretendo assisti-los novamente de tão bom que são.

O primeiro filme que eu assisti nos últimos dias foi Cinderela em Paris (1957) estrelado pela incrível Audrey Hepburn. Eu ainda não tinha assistido nenhum filme dela e isso era um absurdo. Aproveitei que ia passar no Telecine Cult e resolvi gravar. O filme é um musical maravilhoso e além de nos trazer alegria, ele nos passa uma mensagem muito boa de como é importante se colocar no lugar dos outros para saber o que as pessoas sentem. Ah! E o que falar da Audrey Hepburn, além de linda, ela arrasava como atriz.

Outro filme que eu assisti e chorei foi Ask Tesadufleri Sever, em inglês o título ficou Love likes coincidences (2011), é um filme turco que não deixa nada a desejar em comparação as produções de Hollywood. Que filme maravilhoso é esse. Contando de forma resumidamente, o filme conta a estória de um casal que nasceu no mesmo dia e que se encontraram meio que sem querem ao longo da vida. Esse resumo não consegue ficar a altura do filme, mas é que eu não quero dar spoilers. O filme como eu já disse é maravilhoso e a trilha sonora é perfeita. Ela simplesmente conseguiu deixar as cenas mais intensas. Sem dúvida esse foi um dos melhores filmes que eu vi até agora.

Para fechar com chave de ouro nada melhor do que o filme Vermelho como o céu (2006). Eu estava pesquisando no tio Google um bom filme estrangeiro, e um dos primeiros que eu achei foi esse. Ele é italiano e conta a história de um garoto que após um acidente doméstico ficou cego. Ele foi obrigado a estudar em uma escola para cegos e lá junto com os seus amigos eles provam que a perda da visão não é motivo para desistir de viver. Com a imaginação o céu se torna o limite. Detalhe o filme é baseado em uma história real.

Bom, gente, essas são as minhas três dicas de filmes. Se vocês gostam de filmes clássicos, bons romances e histórias de superação tenho certeza que vocês vão amar esses. Ah! Não se esqueçam de deixar nos comentários as suas dicas.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *