O REINO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM – CAROLINA MUNHOZ E SOPHIA ABRAHÃO

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenha como vocês já sabem, e é o dia de falar sobre “O reino das Vozes que Não se Calam”, da Carolina Munhoz e Sophia Abrahão. Antes de começar de fato a resenha eu preciso falar o quanto essa capa é linda. Dar vontade de ficar segurando ele o tempo todo. Não sei que textura é essa, só sei que é perfeita. Tem o título do livro em alto relevo. E essa “moldura” que também tem uma textura diferente. Resumindo: capricharam na capa, na imagem e nas cores. Mas eu sei que vocês estão esperando para saber sobre o livro, então vamos lá.

O REINO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM

O livro conta a estória da Sophie, uma jovem ruiva que vive em um mundinho particular. Ela tem uma melhor amiga, mas mesmo assim ela se sente só. A garota sempre foi dedicada na escola, tirava sempre ótimas notas. Mas a diretora cismou em pegar no seu pé, alegando que a garota tinha anorexia. Além de ter que provar para os pais que estava bem, Sophie sofreu a maior traição de todas: a da sua amiga. Isso fez com que a menina ficasse cada vez mais isolada.

-Conversei com seu pai. –murmurou a mulher, pegando-a pelo braço de uma forma que não sabia se era legal. –Sua família precisa dar um jeito em você. Esta instituição carrega um nome e não gosto de vê-lo manchado. (Página 142)

Depois da briga com a amiga Sophie vai parar no reino onde aparentemente ela é a princesa. Lá tudo é lindo. Mas será se ele é real? Que lugar é esse que a faz se sentir tão importante? Como ficará a sua relação com o planeta terra e a sua família? Muitas perguntas, né? Calma, no livro elas serão explicadas.

-É meu amigo – comentou ela para o pássaro , parece que também criei meu castelo ideal. (Página 50)

Ainda no meio de tanta confusão aparecerá um garoto novo na escola que está disposto a ser amigo da Sophie, mas será que ela vai querer se aproximar de mais alguém?

Gostava do Léo e sabia que os desabafos dele com outras pessoas não eram por maldade. Entretanto, Sophie achava que sua atitude era muito parecida com a de Anna no passado. Afastara-se da morena por conta daquilo. Deveria afastar-se dele também? (Página 179)

Infelizmente eu não posso responder essas perguntas, mas posso falar o que eu achei desse livro. A princípio, quando o vi, pensei que seria um livro sobre magia, em parte é, mas o livro foi muito além das minhas expectativas, e tenho certeza que isso foi ótimo. Tudo tem um por que. Em certos momentos da estória eu concordava com a Sophie e pensava: Cara, os pais dessa menina estão ficando loucos. Ela está ótima. Mas essa não era a verdade. Junto com a personagem (pelo menos comigo foi assim) eu fui entendendo todos os problemas que ela estava passando. E não eram poucos. Tanto a Sophia como a Carolina arrasaram nesse livro, confesso que eu não sei bem a história que levou essa parceria. Mas o que eu pude entender foi que o livro tentou abordar um tema onde a depressão está presente. E nos mostrou que depressão não é frescura, como muitas pessoas pensam. Depressão é uma doença e a pessoa que está sofrendo desse mal, precisa desesperadamente de ajuda. Parabéns as escritoras por abordar esse assunto eu adorei bastante ler esse livro.

No quarto, sozinha, e com apenas a luminosidade do dia claro filtrada pelo vidro fechado da janela, ela caminhou até o armário e pegou o pequeno retângulo de plástico azul que guardara ali. (Página 218)

Se não me engano há pouco tempo foi lançado à continuação. Eu ainda não sei se vou ler, esse eu peguei com a minha irmã. Mas se alguém quiser me dar eu ficaria muito feliz. Rsrs. Se você já leu o segundo conta para a gente se é tão bom quanto o primeiro.

O livro “O reino das Vozes que Não se Calam” foi lançado pela editora Rocco com o selo Fantástica Rocco. Espero que vocês tenham gostado!

VITRINE

O REINO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM – CAROLINHA MUNHOZ E SOPHIA ABRAHÃO |    EDITORA: ROCCO ( SELO FANTÁSTICA ROCCO)  |  VALOR: R$ 16,90

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *