FALA SÉRIO, IRMÃO! / FALA SÉRIO, IRMÃ! – THALITA REBOUÇAS

Oi, gente! Hoje é mais um dia de resenha e simplesmente é de um livro de uma escritora maravilhosa, pura simpatia e linda. Acho que ficou fácil saber quem é. Lógico, gente, eu estou falando da Thalita Rebouças, e tudo isso que eu falei é verdade, afinal de contas eu tive o prazer de conhecê-la esse ano. Além de autografar três livros meu, ela elogiou o meu delineador. Tem como não amar uma pessoa dessa. Fala sério! Ah, falando em “Fala Sério!”, a resenha de hoje será dedicada a essa série maravilhosa liderada pela fofa da Malu, ops, Maria de Lurdes, vai que a dona Ângela Cristina ler isso, ela detesta o apelido da filha.
Agora em setembro foi lançado mais um novo livro da série “Fala Sério!”, que como eu disse, traz como personagem principal a Malu: uma jovem carioca que mora no Grajaú, mas sua vida ocorre de fato na Tijuca. Ela mora com os pais e os dois irmãos: o Mário Márcio e a Malena.
Para vocês terem noção a Maria de Lurdes já fez livro falando sobre a mãe, o pai, professor, amor, amiga. Ah! Os seus pais já fizeram um livro falando sobre ela o famosíssimo “Fala Sério, Filha!”

fala sério irmão
Agora vocês devem estar se perguntando o que essa menina faz tanto que precisa dedicar um livro para cada pessoa? Gente, a Malu sempre teve uma personalidade muito forte e digamos que nem sempre ela foi bem compreendida pela família e pelos amigos. Nessa série que é narrada em crônicas, se não me engano a maioria vai até os vinte e um anos, Malu fala sobre assuntos cotidianos que por algum motivo tomou uma dimensão maior.
Como eu já comentei acima, a Malu tem dois irmãos e ela não tinha escrito NENHUM livro para eles. Mas isso mudou e o mais novo lançamento da Thalita é um livro delicioso que narra as aventuras que a Malu passou ao lado deles. Thalita é tão fofa que já prevendo as futuras brigas fez dois livros em um só. Metade conta como foi a reação da Malu ao saber que ganharia um irmão. Já o outro lado mostra como ela se sentiu ao perder o quarto só dela, quando a Malena nasceu.

Nunca pedi irmãozinho, eu era muito feliz sendo o único ser mimado e paparicado da família… (Página 8) Mamá

Depois ficamos um bom tempo ali, só nós dois, arrumando e revendo fotos, relembrando episódios da nossa estrada, vendo a vida passar como um filme e rindo juntos, cúmplices. Irmãos. (Página 102) Mamá

Eu odiei a Malena quando soube que ela existiria na minha vida e odiei mais ainda quando soube que o meu quarto não seria mais só meu. Que mundo injusto!, pensava a todo instante. (Página 8) Malena

-Podia ter sido em mim, que sou mais velha – lamentei enquanto esperávamos a cirurgia acabar. (Página 84) Malena

fala sério irmão -2

Ai, gente, esse livro é maravilhoso! Você irá rir horrores com toda a sinceridade da dona Maria de Lurdes e também vai chorar, pelo menos eu chorei. Se você tem irmão ou irmã com certeza vai se ver na estória. Afinal de contas irmão é tudo igual, só muda de endereço.
Não tem como contar muita coisa para vocês. Já que o livro é bem curtinho. Mas vocês vão amar. A Thalita como sempre arrebenta.
O livro foi lançado pela editora Rocco e como eu disse é bem curtinho. Se você é fã da Thalita e ainda não leu esse livro, fala sério! Está na hora de saber tudo o que aconteceu com o trio de irmãos mais amado do mundo literário.

VITRINE

FALA SÉRIO, IRMÃO! / FALA SÉRIO, IRMÃ! – THALITA REBOUÇAS  EDITORA: ROCCO VALOR: R$ 16,80

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *