DEPOIS DO QUE ACONTECEU – JULIANA PARRINI

DEPOIS DO QUE ACONTECEU

Dizem que quando a saudade não vai embora é porque resolveu ficar, e não adianta, em hipótese alguma, dizer ao coração o que ele deve fazer. Às vezes ele é cruel e nos leva para um mundo totalmente desolador. (Parte do prólogo)

Oi, gente! Tudo bem com vocês? O mês de setembro acabou. Hoje já é o último dia, sério, acho que fechei os olhos e quando abri o mês já tinha passado. Para fechar o mês com chave de ouro, a resenha de hoje é muito especial, mas antes eu preciso contar uma historinha para você. Há alguns meses a minha irmã falou: nossa! Olha esse livro, a escritora teve sete MILHÕES de leitura na internet. Mas acreditem se quiser, eu falei para a minha irmã que eu não queria saber qual era o livro. Gente a minha lista literária sempre foi imensa.

Realmente não procurei saber pela estória do livro. Mas sabe como é a vida, o que tem que ser, será. Eu estava querendo comprar um livro que eu tinha visto na internet, desculpem, mas eu nem lembro o nome do livro. Eu desisti de comprá-lo, não me interessei muito pelos outros livros da escritora. PORÉM, ENTRETANTO e todas as conjunções adversativa que existe o meu lado consumista, sim eu sou taurina, queria um livro. E entre todas as opções que apareceu na tela do computador eu me apaixonei pela capa de um livro nacional que se passava no Rio de Janeiro. SIM, galera, esse era o mesmo que a minha irmã tinha me falado e eu não dei bola.

O livro escrito pela linda da Juliana Parrini é maravilhoso. Provocou várias sensações em mim. E sinceramente eu não vejo a hora do meu exemplar de Antes que aconteça, a continuação chegue. Ah! O primeiro livro se chama “Depois Que Aconteceu” e ele conta a estória da Isabel, uma jovem do Rio de Janeiro de vinte e sete anos que tinha a vida perfeita. Era noiva do seu primeiro amor, estudava aquilo que gostava e tinha amigos maravilhosos. Mas Alex, o seu noivo, descobriu que tinha uma doença e tudo começou a dar errado na vida do casal depois da descoberta.

Depois de um ano sofrendo pelo fim da relação Isabel, com o apoio das suas gêmeas favoritas Lua e Luci, começou a sair e em plena avenida paulista ela conheceu um carinha que mexeu com as suas estruturas e fez com que ela redescobrisse que é possível voltar a amar. MAS, como em um bom livro é claro que nada será fácil. Muitos obstáculos aparecerão na vida de Isabel e do Daniel.
Eu sei que eu fui bem vaga neste resumo, mas é que se eu contar muita coisa perde a graça. Eu preciso compartilhar com vocês o que eu achei do trio principal. Eu espero não soltar spoilers.

Isabel foi bastante humana. Juliana não quis inventar criando uma personagem que só seria possível encontrar nos livros. A Isabel é muito real! Ela aguentou cada situação, que eu tenho certeza que muitas mulheres aguentam todos os dias.

Meus olhos verde-escuros estão sem vida, as olheiras, fundas e horrorosas, as pontas loiras, desbotadas e com raiz aparecendo. Meu cabelo cresceu e está castanho-claro até o ombro, e todo desgrenhado e sem corte. Tenho vontade de chorar. O maior problema de um coração partido é que ele nos faz definhar aos poucos. (Página 21)

Daniel, pelo que eu percebi ele é o favorito de boa parte dos leitores. Mas o Daniel não me convenceu. Ele é muito possessivo! Tomou atitudes ao longo do livro que eu simplesmente detestei. Mas algo de bom ele tem que ter, afinal de contas ele fez a Isabel se sentir mulher novamente.

Ainda com os olhos fechados, sinto seu corpo cada vez mais próximo, e meu coração dispara. Se eu tinha alguma dúvida sobre os seus sentimentos, elas se dissiparam nesse momento. (Página 169)

Alex, ai Alex… Sim eu estou suspirando enquanto escrevo sobre ele. Gente no início eu queria odiar esse cara, só por saber que ele tinha terminado com ela. Mas assim que eu li a primeira página em que ele apareceu eu me apaixonei. O Alex é um homem lindo tanto por dentro como por fora. Mas infelizmente nem tudo saiu do jeito que ele planejou. Alex, para mim, é sinônimo de amor. As cenas que a Juliana escreveu relacionadas a ele foram tão lindas que eu praticamente chorei em todas. Sim eu sou #TEAMALEX.

Com 1,78m, é um homem que chama a atenção, principalmente porque tenho 1,60m. Seus lindos olhos cor de mel e seu cabelo é castanho-claro, quase loiro. Normalmente, Alex está impecável, mas hoje, com o vento bagunçando seu cabelo, consegue estar mais bonito. (Página 18)

Gente esse livro é maravilhoso! Trata sobre temas tão reais. E o que eu posso falar sobre a escrita da Juliana? Eu amei cada linha e fiquei extremamente feliz por ler um livro nacional de qualidade. É tão bom encher a boca e falar que temos escritores nacionais de qualidade, e sem dúvida alguma a Juliana é um deles.

O livro foi lançado pela Suma de letras e a diagramação está linda! Eu não vejo a hora do entregador trazer o segundo para mim. Se vocês gostam de estórias que falam sobre a realidade, que tem drama e muita superação, esse livro é para você. Tenho certeza que vocês vão amar.

VITRINE

DEPOIS DO QUE ACONTECEU – JULIANA PARRINI  |  EDITORA: SUMA DE LETRAS |  VALOR: R$ 19,70

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

  • Samila Bezerra
    Samila Bezerra

    Obrigada a você por ter escrito um livro tão lindo <3

  • Juliana Parrini

    Obrigada pela linda resenha!!! Ameiiii! <3

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *