CARTA À PRIMAVERA DE UM BEIJO AMERICANO

beijo americano

Eu nunca fui de me importar tanto com as estações – não que agora eu me importe realmente – mas essa especificamente me marca profundamente. Desde que tudo…tenho me mantido forte, afinal, capricornianos até sofrem, mas não se fazem de fraco na frente de ninguém. Olha eu aqui, entendendo de signos. São por essas e outras que ainda dizem que estou ligado a você. E como não estar? Começou mais uma estação daquela, você lembra? Foi uma viagem de última hora. Um corre-corre danado!  – Pegou tudo? pegou tudo?  – Eu realmente confesso que você quase me enlouqueceu.  – Calma, garota! Tá tudo na mala, certo? –  Te dou um beijo na testa e você confia. Mais uma renovação chegando…Sim, me sinto renovado. Alguns acreditam que não me conformei ainda, mas eles não me entendem, ou melhor, eles não te entendem. Pois vivo como você gostaria que eu vivesse. Você já foi minha escuridão, mas muito mais minha luz. Você já foi meu medo, e ainda mais meu porto seguro. E é por isso que não me sinto mais fraco, pois já senti dor e você foi minha cura. E a cada primavera é mais um ano que você se tornou infinita. Lembra do Beijo Americano que te dei? Ela agora floresce muito mais, flores de uma cor vermelha intensa. Como você amava, como eu amo!

Estou saindo com uma outra mulher, acredito que você já saiba, mas faço questão de dizer. Sei que demorou muito mais do que você disse que iria demorar, mas não foi nada fácil de início. Ela me faz rir, é uma ótima pessoa. E sim, aconteceu como você disse: um dia alguém te abraçará tão forte que todos os pedaços dentro de você vai se juntar novamente, e então você saberá que encontrou a pessoa certa novamente.

Não se preocupe, nossa rosa juvenil está incrivelmente bem, ela cresceu tanto, já viveu tantas coisas. Hoje ela já entende a sua partida. Ela já entende que sempre colhemos as flores mais belas do jardim.

E assim como a vida se renova com as estações, assim como as flores florescem na primavera, assim como o Beijo Americano se torna tão intenso quanto você, eu continuo te amando. E você continue viva em mim.

P.S. Do começo ao fim.

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata,
Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar
um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *