NÃO SE ILUDA, NÃO! | ISABELA FREITAS – INTRÍNSECA

Oi, gente! Estão animados para mais uma resenha? Espero que sim 😀 hoje como vocês já devem ter percebido pelo título falaremos do livro “Não se iluda, não”, da escritora Isabela Freitas, que foi lançado pela Intrínseca. A minha irmã estava louca para ler esse livro, tanto que comprou na pré-venda. Só que ele demorou horrores para chegar, e isso sinceramente não foi legal. Mas enfim, quando ele chegou minha irmã leu rapidamente e poucos dias depois de terminar de ler MVFS3 (que livro lindo) eu o peguei para ler e li em três dias.

NÃO SE ILUDA NÃOO segundo livro da escritora Isabela Freitas trás novamente a estória da Isabela, se você leu o primeiro sabe do que se trata a estória. Mas vou tentar resumir para quem não conhece. O “Não se apega, não” conta a estória da Isabela, uma menina que terminou um namoro de dois anos, e que procura um novo relacionamento tentando evitar os erros do passado. Mas será que deu certo?

O “Não se iluda, não” começa em uma viagem a Porto Seguro onde estava tendo um mega festival de música. Isabela parte para lá com seus amigos e lá acaba encontrando um menino lindo, o Gabriel, o problema é que agora ela começa a ficar em dúvida se tenta algo com o Gabriel ou assume que gosta do Pedro, o amigo mulherengo.

Eu sei, resumi rapidamente a estória. Mas é que o livro é uma continuação e ninguém merece que esse texto fique cheio de spoiler. Eu adorei as mensagens do livro, dava vontade de marcar tudo, mas eu não pude fazer isso por dois motivos. Meus post it tinham acabado (graças ao MVFS3) e o livro não era meu e sim da minha irmã.

 O amor é incerto, inconstante, algo que te faz mudar dia após dia incansavelmente. Mas não deixa de ser amor. Então me poupe de drama, vai? (Página 221)

 NÃO SE ILUDA NÃO 3Mas em relação à estória eu fiquei um pouquinho com raiva da personagem. Gente, ela é um tanto complicada, eu sei que muitas meninas são assim, mas sério em vários momentos eu tinha vontade de mandá-la tomar logo uma decisão. Mas como se trata de um livro de autoajuda acho que ela quis de fato retratar as indecisões que várias meninas e meninos passam.

Esse é um livro muito bom para quem está procurando algo legal para ler. Mesmo que você não curta o estilo autoajuda vale a pena. Provavelmente você já passou por algum dos problemas vividos pela personagem ou tem uma amiga que já passou. A capa é linda (parabéns, editora Intrínseca) e como já falei o livro está repleto de frases e parágrafos que dá vontade de grifar de tanto que eles nos faz refletir.

 Descobrir que somos todos estrelas. Estrelas que ao se verem sem o combustível necessário para a sua “vida” explodem em milhões de partículas. Essa explosão é violenta, drástica, mais conhecida como supernova. A morte da estrela é, na verdade, um novo início. Ela forma novas estrelas, talvez com um brilho mais fraco, mas que continuam a coexistir e a iluminar o infinito do universo. Gosto de pensar que sou uma estrela. Assim, nunca me esgotarei, mesmo após grandes explosões. (Página 244)

Você já leu o “Não se iluda, não”? Se sim, comenta aqui o que você achou.

VITRINE

NÃO SE APEGA, NÃO – ISABELA FREITAS |  EDITORA: INTRÍNSECA |  VALOR: R$ 22,00

NÃO SE ILUDA, NÃO – ISABELA FREITAS |  EDITORA: INTRÍNSECA |  VALOR: R$ 22,00

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *