DO SEU LADO | FERNANDA SAADS – NOVO CONCEITO

O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina

Quando já tinha perdido as esperanças, vejo o Bruno parado no meio da escadaria, tentando, no escuro, me encontrar. Eu aceno e o cara de trás reclama porque meu braço tirou sua visão por dois segundos. (Página 180)

Oi hoje é dia de resenha de um livro nacional que eu estava morrendo de vontade de ler a mais ou menos dois anos. Tudo isso por um único motivo: a personagem principal é arquiteta <3. Como eu falei sempre quis muito ler “Do seu lado”, mas sempre apareciam outros na frente e o coitado ia ficando para escanteio. A minha irmã queria muito comprar o livro “Mar da tranquilidade”, e ele estava com um ótimo preço na Submarino, e eu como sou uma louca por livros coloquei na cabeça que queria por que queria comprar um livro, só não sabia qual. Juro que eu quase desisti, falei para mim mesma: Por que você vai gastar dinheiro com um livro que você só vai comprar por impulso. Quase eu não comprava nada, até que pensei em pesquisar os livros nacionais que eu sou louca para ler e não é que esse estava no meio 😀 ainda por cima com um preço muito bom. (Tudo bem que eu paguei frete do mesmo jeito, mas tá valendo). Chega de enrolar e foco na resenha!

DO SEU LADO

O livro conta a estória da Sarah uma arquiteta que trabalha em um escritório de arquitetura, um dos seus colegas de trabalho é um grande amigo da faculdade, estou falando do Igor que simplesmente é completamente apaixonado por ela, mas a garota não se da conta. Isso chega a ser irritante. Tudo ia normal na vida de Sarah, ela precisava lidar com clientes chatos e com uma super extravagante que se chama Fátima, que gente é um amor de pessoa. Até que apareceu um novo cliente, mas esse não era qualquer um, estamos falando do Bruno, o ex-namorado que a traiu. Já da para prever tudo que vai acontecer. Sarah vai precisar decidir se dará uma chance para o ex ou não.

Entro no meu carro e mentalizo coisas boas. Ponho o livro no banco do passageiro e saio. No som começa a tocar “Spending my time” e fico cantando alto. Só preciso ignorar o fato de ela existir e continuar a amizade com ele, como antes. (Página 165)

Eu não usei muitos marcadores com esse livro, mas dessa vez eu tinha um pacote cheio. O problema é que eu só sentia raiva da personagem. O garota tapada! Acho que realmente essa foi a intenção da escritora, afinal de contas o que mais existe no mundo são homens e mulheres que não conseguem enxergar que determinadas atitudes se tomadas estão levando a sua vida amorosa para o fracasso. Gente, a Sarah gostava de sofrer, só pode. Ela tomava cada atitude que a vontade que dava era dá uns bons tabefes nela para ver se ela reagia – Eu sei, estou um pouco violenta. (rsrsrs) – Mas o livro em si terá a missão de dar uns tabefes nela – Deu para entender? ( rsrs).

Apesar de ser bem previsível e de ter muita raiva da personagem eu não consegui largar o livro, isso significa que ele realmente é muito bom. Amei o fato de a escritora fazer citações a programas que auxilia os profissionais da arquitetura (SketchUp <3) amei as citações relacionadas à moda. Mas não gostei dos vários erros que eu encontrei pela leitura 🙁 de uma hora para a outra o nome de um personagem secundário mudava, além disso até agora não entendi o porque o pai dela em certo momento ser chamado por um sobrenome, e a filha não tem o mesmo sobrenome. Infelizmente pecaram na revisão. Mas fora isso é um livro maravilhoso que te renderá uma boa leitura.

Ah! Ele foi lançado pela editora Novo Conceito, mas com o selo Novas Páginas, que é destinado para os livros nacionais. Ah! Eu não poderia deixar de falar que eu amei a capa. Tenham uma boa leitura. ;D

VITRINE

DO SEU LADO – FERNANDA SAADS |  EDITORA: NOVO CONCEITO (NOVAS PÁGINAS) |  VALOR: R$ 18,90

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *