MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 3 | PAULA PIMENTA – GUTENBERG

Estou tão animada para escrever essa resenha, mas ao mesmo tempo não sei nem por onde começar. Antes de tudo, preciso dizer que passei menos de 24 horas lendo um livro que acabou com todos os meus post its e me fez chorar VÁRIAS vezes. No título vocês já sabem que é uma leitura do livro da Paula Pimenta. E que é a continuação de Minha vida fora de série. Acho que quem leu sabe o motivo de todo sofrimento. Mas se você não leu, eu vou tentar fazer um breve resumo das estórias anteriores.

minha vida fora de série 3

O primeiro livro conta a estória da Pri, uma jovem de 13 anos que acabou de se mudar para BH para acompanhar a mãe após a separação. Lá ela encontra um menino lindo que faz sentir que estar se apaixonando (ela imaginava), sua mãe dá várias dicas para ver a filha feliz e nós que estamos lendo torcemos bastante para tudo dar certo. Mas assim como a Pri, descobrimos que nem sempre o garoto que gostamos realmente vale a pena. Percebemos também que a verdadeira felicidade está mais perto. E dessa vez vibramos verdadeiramente para que ela possa se acertar com o menino lindo que manda indiretas em forma de música. (Impossível não se apaixonar assim).

Eu ando tão nervoso pra te escrever

Os versos mais profundos

Eu roço no seu braço e passo sem mexer

Feliz por um segundo

É sempre a mesma cena

Só te ver no corredor

Esqueço do meu texto

Eu fracasso como ator

(Educação sentimental-Kid abelha)

No segundo livro a nossa Pri está com 15 anos e viaja para Disney, onde passa por vários sentimentos que parece que ela está em uma montanha russa. Lembra do menino lindo? Eles estão juntos, mas como qualquer casal de namorados (principalmente adolescentes) passam por várias situações que servem para provar o quanto se amam. Ah! É impossível não dar risada ao longo do livro, eles sempre (apesar dos problemas) formam um casal leve que fazendo assim uma delícia saborear a leitura.

FINALMENTE vou poder falar um pouquinho sobre Minha vida fora de série 3. Ah! Se você ainda não estiver convencido de que deve ler só digo uma coisa: a galerinha desse livro é amiga da Fani do Fazendo meu filme (MAS SÉRIO ACHO QUE VOCÊS JÁ SABIAM, AFINAL É PAULA PIMENTA). No terceiro volume a nossa querida Pri, agora com 19 anos, precisa voltar para São Paulo por motivos familiares. Só que é óbvio que ela não queria isso, afinal de contas ela tinha um bom motivo para permanecer em BH, o Rô. Mas como nem sempre é possível fazer o que queremos a nossa Pri precisa ir para São Paulo. Ela e o Rô arranjam mil formas de fazer aquele lance da separação da certo. Até dar, mas gente eles passam por tanta situação que variam do engraçado até os momentos tristes.

Não vou dar spoiler porque sei que seria completamente xingada por vocês que também amam a Paula Pimenta. Mas preciso dizer que esse livro traz personagens mais maduros que nos ensinam que precisamos tomar cuidado com as escolhas que fazemos. Queria muito compartilhar com vocês alguns trechinhos que eu precisava colocar na resenha, mas sei que se ficar falando (escrevendo) demais posso contar algo que não devo.

A verdade é que eu sabia que ia ser muito difícil ficar longe. Além de namorada, a Priscila era minha amiga, meu referencial, a primeira pessoa para quem eu ligava para contar as coisas boas e também quando precisava desabafar. E estar na companhia dela sempre deixava tudo ainda melhor… Ela tinha uma energia tão contagiante, que fazia com que nada parecesse sem solução. (Página 171)

Muito amor por esse casal. <3

minha vida fora de série 3 - 2

Não podia deixar de falar isso, quase que esquecia, a nossa Pri ama os animais e nós que já acompanhamos a série conhecemos cada um deles. Ela vai passar por maus bocados, mas também nos trará sorrisos por causa deles. Amo a forma que ela trata os bichinhos, e amo mais ainda a mensagem que a Paula gosta sempre de passar para que nós ajudemos de alguma forma os animais.

Algumas pessoas não entendem o amor que tenho por animais, acham que eu deveria gastar o tempo que passo cuidando deles para fazer algo mais “útil” e que é errado dedicar tanto amor a seres irracionais. Pois, para mim, irracional é quem não consegue ver inteligência neles. E não só isso. Além de inteligentes, eles são espertos, sensíveis, amorosos, companheiros e, especialmente, puros. (Página 371)

Além de saber que eu amaria cada palavrinha que a Paula escrevesse, eu AMEI as citações da série One Tree Hill. <3 Ela acertou em cheio nas partes escolhidas e deu para lembrar com muito carinho dessa série que não deveria ter acabado. Além de One Tree Hill aparecem citações de outras séries que se encaixam perfeitamente com o que os nossos personagens estão passando.

Tenho a leve impressão que já escrevi demais. Alguém chegou até o fim? Se sim, muito obrigada por continuar lendo 😀 leiam esse livro para ontem! Vocês vão amar a escrita. A capa (a editora Gutenberg mais uma vez arrasou). Vocês vão amar tudo.

OBS: Se possível escutem essa música é do No voice, banda que eu aprendi a gostar graças a Paula. Eles também são citados no livro. Não sei ao certo o motivo, mas amo essa canção e tenho certeza que a Pri e Rô também.

VITRINE

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 3 –  PAULA PIMENTE | EDITORA: GUTENBERG | VALOR: R$ 24,60

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *