TAG: BARRACA LITERÁRIA

Oi, pessoas! Tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi responder uma tag que tem tudo haver com a época em que estamos, se vocês pensaram no São João acertaram. Eu amo comer milho e durante a minha infância dancei muita quadrilha. Como eu adoro ver tags eu pesquisei na internet uma tag junina, mas eu não achei nenhuma que eu gostasse. Sendo assim eu decidi criar uma tag relacionando alguns pratos típicos dessa época a livros. Vou deixar de delongas e vamos à tag.

  1. Bolo de milho: Um livro tão bom que você só largou quando acabou.

Quem acompanha as minhas resenhas sabe que eu devorei o livro Elena, a Filha da princesa, da incrível Marina Carvalho. Gente é muito amor que eu tenho por esse livro. Marina como sempre arrasou na escrita.

tag junina 1

  1. Pipoca: Um livro que pipocou (demorou) a sair da sua cabeça.

Eu precisava colocar o livro Beleza perdida. Eu amei esse livro. Ele é simplesmente incrível. Foi difícil largar os personagens de tão marcantes que eles são. Com certeza estar também entre os melhores livros lidos do ano.

tag junina 2

  1. Milho assado: Um livro que você não vê a hora de ser lançado.

Ele está prestes a ser lançado, inclusive já comprei o meu na pré-venda, eu estou falando do livro Minha vida fora de série 3 da Paula Pimenta. Eu estou morrendo de saudades da Pri, do Rodrigo e de toda a sua turma.

  1. Cocada: um casal doce na medida certa.

Pensei, pensei e pensei e resolvi colocar o Shane e a Kenzie do livro Um amor de cinema. Amei ler esse livro. Sério se virasse um filme eu amaria assistir.

tag junina 4

  1. Pamonha: um personagem muito leso, mole (sem atitude).

Gente desculpa se vocês não concordam, mas eu precisava escolher o Étienne St. Clair do livro Anna e o beijo francês, eu fiquei com tanta raiva dele em certos momentos do livro. Ele não tomava uma posição em relação à Anna. Mas se vocês leram o livro viram que ele não é tão pamonha assim. Enfim, eu precisava escolher alguém, o escolhido foi ele.

tag junina 3

  1. Churrasco: Um casal brasileiro que deixou um gostinho bom.

Claro que eu precisava colocar a Rafa e o Bê <3 já deu para perceber que eu adoro os casais que a Marina faz, eles são incríveis. O casal de Azul da cor do mar é fantástico, eles representam muito bem o povo brasileiro. Eu amo bastante eles. <3

tag junina 5

  1. Quentão: um casal que têm altos e baixos, mas que tem muita química.

Tinha que ser um new adult e tinha que ser o Travis e a Abby do Belo desastre. Esse foi o primeiro casal dos new adults que eu li e simplesmente eu amo esse casal. Apesar de tantas brigas é impossível não se apaixonar pelo Travis.

tag junina 6

Espero que vocês tenham gostado. Sintam-se a vontade para responder a tag, só digam o local em que vocês viram. Eu gostaria de taguear a Iza do Brincando de escritora, <3. Ah! Comentem aqui o que vocês acharam e quais seriam as suas respostas.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *