AZAR O SEU! | CAROL SABAR – JANGADA

Oi, gente! Hoje eu resolvi resenhar um livro que eu li ano passado, reli várias partes esse ano e deveria ter resenhado em maio, mas como tinha feito duas resenhas de lançamentos, preferi deixar esse para outra ocasião especial. Como essa é a semana dos dias dos namorados, nada melhor do que falar dele agora. Essa será minha homenagem literária a todos os casais do mundo mágico da leitura.

Ano passado eu coloquei na cabeça que queria urgentemente ler algum livro da Carol Sabar. Eu me encantei com a sinopse do livro Azar o seu, achei também a capa super linda. Como estava praticamente perto do meu aniversário pedi a minha mãe o livro de presente e ela me deu. <3 Eu li esse livro em poucos dias, na época os Institutos Federais estavam em greve, sendo assim eu ficava no meu quarto lendo. Tenho certeza que se estivesse tendo aula e eu lesse no ônibus a galera pensaria que eu era louca, afinal ri bastante com esse livro.

fkz97n

O livro conta a estória da Beatriz (mais conhecida como Bia) ela é uma mineirinha de Juiz de Fora que resolveu morar no estado do Rio de Janeiro. Ela tinha um emprego em uma empresa estava prestes a ser promovida quando foi demitida por justa causa. Ei! Não pensem que a Bia aprontou para perder o emprego, na verdade ela foi vítima de uma armação. Sem emprego Bia decide voltar para Minas. Em certo dia ela está no trânsito do Rio de Janeiro quando ocorre um tiroteio. Ela tinha certeza que morreria, então resolveu falar sobre coisas bastante importantes da sua vida para um deus grego que desceu do seu carro e foi lhe salvar. O que a Bia não esperava era que aquele cara gato era o seu amigo Guga, o garoto que era o grande amor da sua vida, mas que tinha lhe esquecido quando foi para Londres há dez anos.

azar

É impossível não rir das trapalhadas da Bia. Ela demora a perceber que o Carinha e o Guga são as mesmas pessoas. Pior, ela acaba se envolvendo com ele. O que gera muita confusão quando a verdade vem à tona.

Não vou escrever mais nada que gere spoiler, apesar de vocês já terem uma boa noção do que vai acontecer. Caso vocês ainda não estejam acreditando que esse livro é realmente bom lá vai alguns pontos bastante positivos que ele tem:

  • Apesar do romance falar sobre a estória da Bia e do Guga, ele conta também sobre uma amizade muito linda que foi interrompida ao longo desses dez anos. A Bia era a melhor amiga da Raissa, mesmo as duas sendo diferentes elas se amavam. Ah! Tanto uma como a outra serão bastante importante na vida de ambas e as ajudarão com alguns probleminhas que ocorrerão.
  • Bia tem um ótimo pai. É maravilhoso ler as conversas que os dois têm.
  • A Bia é bastante insegura. Ao longo do livro vamos entendendo o porquê de ela tomar certas decisões.
  • Ah! Vocês irão torcer bastante para que ela resolva o problema que causou sua demissão.
  • Não poderia deixar de citar o Guga <3 é impossível não se apaixonara por ele. Além de lindo, ele é músico. Sabe usar seu charme como ninguém. Ah! Vai precisar ralar muito para conquistar de vez a bronquinha (essa é a forma carinhosa que ele chama a Bia).
  • O último motivo é mais que especial. Essa delícia de livro foi escrito pela mineirinha da Carol Sabar. Eu fico super feliz quando leio um livro nacional e vejo que eles não deixam nada a desejar em comparação aos livros gringos. Não vejo a hora de a Carol lançar outro livro, ela também escreveu Como quase namorei Robert Parttinson, mas esse infelizmente eu ainda não li.

Eu espero que vocês tenham curtido a resenha porque foi um prazer escrever sobre um livro tão bom como Azar o seu é. Se vocês curtem o chick-lit saibam que não vão se arrepender ao embarcar nessa leitura. Ah! O livro foi publicado pela editora Jangada, tem 367 páginas que passam rapidamente de tão bom que é a leitura.

VITRINE

AZAR O SEU! – CAROL SABAR |  EDITORA: JANGADA |  VALOR: R$ 26,91

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *