UM AMOR DE CINEMA | VICTORIA VAN TIEM – VERUS EDITORA

Oi! Hoje eu resolvi trazer para vocês a resenha de um livro que eu li em janeiro, mas é tão bom que de uns dias para cá eu falei para mim mesma: esse livro precisa ser resenhado, não importa se faz alguns meses que o li. Então, eu resolvi pegá-lo e reler alguns trechos. É impossível não se ver envolvida com esses personagens fantásticos de novo.

O livro conta a vida de Kensington Shaw, uma jovem design de quase trinta anos que acabou de ficar noiva do Bradley, um jovem que tem a aprovação da família da garota. Kenzi é uma menina insegura que sempre tenta chamar a atenção da sua mãe, mas sua progenitora aparenta dar mais atenção para Ren, sua nora perfeita. Acreditem, a perfeição da garota dar nos nervos.

um amor de cinema - qualquer coisa vira lata

Por um momento, fico ali parada, mexendo no meu anel. Acho que é isso. O primeiro round do brunch de domingo dos Shaw está oficialmente encerrado. Tenho certeza de que falaremos sobre os planos para o casamento durante o almoço. É claro que sim. Não vou deixar que joguem essa etapa em uma gaveta, de jeito nenhum. (Página 12)

Ao ficar noiva de Bradley, Kenzi imaginava que pela primeira vez da vida as atenções da sua família se voltariam para a preparação do casamento. Mas o que ela não esperava era que a sua cunhada ficaria grávida na mesma época. Além de ser colocada para escanteio,Kenzi pode perder o seu emprego de diretora de design, entretanto, para não ficar desempregada, ela precisa fechar um contrato importantíssimo. O que ela não esperava, era que esse contrato viria acompanhado do seu ex-namorado, e de uma lista com o título de dez filmes românticos como: Uma linda mulher, Vestida para casar entre outros.

Esse livro é muito amor! Ele daria um maravilhoso roteiro para um filme. Kenzi se mete em tanta confusão que é impossível não rir das cenas malucas dela. E o que falar da lista de filmes? Imagine comprar O VESTIDO especial tendo a companhia do cara que provoca as melhores e piores sensações que uma garota consegue sentir. Ainda mais revivendo uma das cenas mais amadas do cinema.

Quando sai do provador, Shane está recostado na cadeira, tomando o café e olhando para mim. Tenho toda sua atenção. A intensidade de seu olhar me deixa nervosa, por isso abaixo a cabeça e ajeito o vestido. (Página 100)

Eu sempre fico com medo de dar muitos spoilers dos livros que eu resenho. As estórias são tão boas que eu acabo querendo falar mais do que devo. Rsrs. Só tenho algumas coisinhas a mais para acrescentar no post, me surpreendi demais com os personagens, alguns de forma positiva como foi o caso da Ren.

um amor de cinema - qualquer coisa vira lata

Eu já falei que o livro é ótimo? rsrsrsrs Ele é perfeito para ser lido quando o que mais precisamos é de um livro para relaxar. É uma comédia romântica tão boa que bate uma tristeza quando acaba.

AH! O livro foi escrito por Victoria Van Tiem e foi publicado no Brasil pela editora Verus. A capa do livro é um amor! E os títulos dos capítulos são hilários.

INFORMAÇÕES

Um amor de cinema – Descrição

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Páginas: 294  |   valor: R$ 22,80 *até a publicação desse post |  Editora: Verus editora | Gênero: Romance (comédia romântica)

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *