NO MUNDO DA LUNA de CARINA RISSI – VERUS EDITORA

[SINOPSE]

NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSIA vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos & Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito, não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

[INFORMAÇÕES]

Título: No Mundo Da Luna

Gênero: Romance

Páginas: 476

Editora: Verus Editora

Valor: R$ 31,92 *Até o momento da publicação deste post

[RESENHA]

Antes de começar a resenha eu preciso confessar, a Carina Rissi é a responsável pelo fim dos meus post it. Quando eu li em fevereiro os livros Procura-se um marido e Encontrada gastei um pacote de post it. Comprei um novo pacote, li um new adult que já foi resenhado aqui. Ele foi marcado, mas o livro era fino e eu não usei tantos marcadores. Resolvi então ler No mundo de Luna que chegou no dia 31 de março e eu devorei em dois dias. Meus post it estão quase no fim. Isso é sinal de que o livro é maravilhoso! Depois desse momento confissão chegou a hora de falar dessa obra sensacional.

NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSI

O mais novo livro da Carina Rissi conta a estória de Luna, uma jornalista recém-formada que trabalha na revista Fatos & Furos no cargo de recepcionista, isso mesmo: RECEPCIONISTA. A garota precisa aturar a ira de um chefe chato e que ainda mais não consegue decorar o seu nome, jura que a menina se chama Clara. A Fatos & Furos começa a perder seus jornalistas e finalmente a Luna terá a chance de publicar algo. Ok, estamos falando do horóscopo, uma coluna que várias pessoas dizem não acreditar, mas na maioria das vezes olham o seu signo para ver como vai ser a sua semana. Luna poderia ser uma ótima colunista, o problema é que ela não entende nada sobre o assunto. Porém, ao decorrer da estória descobrimos a relação de Luna com a cultura cigana, já que a sua avó é uma.

Comecei a perambular ansiosa pela pequena loja entulhada de cacarecos. Budas, elefantes, gnomos e imagens de santos se misturavam de forma caótica nas prateleiras. Alguns minutos depois, a mulher estava de volta com uma pequena caixa, um pouco maior que um celular. (Página 19).

Luna não esperava que a sua coluna fizesse tanto sucesso, o que a deixa preocupada, já que ela não quer ficar escrevendo horóscopo para sempre. Além disso, o mais estranho dessa história toda é que a partir do momento em que ela começa a escrever para a coluna sua vida amorosa parece despertar novamente. Ela se vê envolvida com um carinha que não faz nenhum pouco o seu estilo.

Estou me controlando para não soltar spoiler porque sinceramente esse livro é muito bom. Para vocês terem noção eu sofri para largá-lo. Retardei o máximo o momento de me arrumar para ir ao culto da minha formatura, e quando voltei corri para lê-lo.NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSI

Não podia deixar de citar os personagens da estória:

Sabrina é um amor de pessoa, e acima de tudo arquiteta minha futura profissão rsrs. Ela é a melhor amiga que toda menina gostaria de ter.

Igor é o ex-namorado de Luna e uma palavra que o define é IDIOTA.

Bia e Nando são vizinhos maravilhosos.

Raul é o irmão mais velho que adora implicar com a irmã, porém, morreria para protegê-la.

Vó Cecília tem o poder de ver o que o destino reserva para a galerinha. Ela é tão fofa e verdadeira.

Viny é o carinha mais fofo e ainda por cima um ótimo fotógrafo.

Dante é o nerd mais legal e o chefe mais insuportável. Mas é impossível odiá-lo J

Luna é a garota mais sem noção que abre mão da própria felicidade para ajudar os outros.

IMG-20150405-WA0009

É isso, o livro é fantástico e é claro só podia ter sido escrito pela maravilhosa da Carina Rissi, que mais uma vez foi a responsável por acabar com o meu post it rosa e deixar praticamente no fim o azul e o laranja. Mas o que eu posso fazer se dar vontade de marcar tudo ;D Não poderia deixar de falar sobre essa capa maravilhosa que a editora Verus criou. Eu sou apaixonada pelas capas da Carina <3

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *