[RESENHA] BONECA DE OSSOS DE HOLLY BLACK – NOVO CONCEITO

UM ACIDENTE OU UM CRIME?BONECA DE OSSOS - RESENHA- QUALQUER COISA VIRA LATA

Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos

[INFORMAÇÕES]

Título original: Doll Bones (Boneca de Ossos)

Autora: Holly Black

Editora: Novo conceito

Páginas: 224 (amarelas e ótimo espaçamento)

Valor: 27,90 *Até o momento da publicação desse post

[RESENHA]

Boneca de ossos é aquele tipo de livro que te prende do começo ao fim. Embora seja infante-juvenil não tem idade para o ler. A capa já faz você se apaixonar e querer comprar em um piscar de olhos. Lembro que achei ele no site de repete, e logo me interessei. E quando li a sinopse fiquei muito curioso.

Pesquisei sobre a autora e ela tem a fama de escrever livros de arrepiar, mas Boneca de Ossos não é assim tão assustador na verdade. Embora tenha alguns momentos de suspenses que faz sua espinha se arrepiar. Hahaha Tenho certeza que esse é um ótimo livro para ler pra garotada e para você que já é mais vivido, pra não chamar de velho, também é muito indicado se você procura uma diversão literária.

O livro conta sobre três amigos inseparáveis que vivem loucas aventuras que eles mesmo inventam. Tem a Poppy, que é aquele tipo de menina de personalidade forte e que sempre quer está no controle. O Zach, o único menino do trio e que é o maior sonhador entre os três. E Alice, apesar de insegura é muito meiga e obediente, o oposto de Poppy.

Poppy prendeu mechas do cabelo ruivo soprado pelo vento atrás das orelhas e direcionou o olhar para Zach e Alice, de modo muito sério. Ela era pequena e brava, tinha tantas sardas que Zach se lembrava das estrelas à noite. Poppy gostava, mais do que tudo, de estar no controle da história e tinha talento para fazer um momento dramático. Por isso ela se saía melhor como vilã nas brincadeiras. Página 9 ( Boneca de Ossos)

boneca de ossos - qualquer coisa viralata - resenha

Toda a história gira em torno da Rainha má/boneca de ossos. Uma boneca de porcelana assustadora que vive na cristaleira de vidro da casa de Poppy, mas que para esses três amigos era a boneca de ossos, a rainha soberana entre todos os reinos. Cuja maldição cairá sobre todos aqueles que forem contra sua vontade. Embora a narrativa gire em torno da boneca, você vai esquecendo pela forma que é apresentada a história dos três amigos. A grande aventura começa quando Zach, de repente, desiste de continuar com as brincadeiras e sem nenhum motivo aparente, mas que na verdade tem um horrível motivo por trás que eu não vou falar porque vocês que devem descobrir ao ler. Hahahaha Quando Zach diz para Poppy e Alice que nunca mais voltará a brincar, coisas estranhas começam a acontecer com os três amigos, esse o ponto de partido que os levará para uma das maiores aventuras da vida desses três amigos.

boneca de ossos - qualquer coisa vira lata

O livro é escrito em terceira pessoa, mas é como se fosse a mente de Zach. Ele não trata apenas de brincadeiras de crianças, ele nos faz pensar no valor da amizade e o quanto somos forçados a abandonar nosso mundo fantástico da imaginação pela pressão da sociedade para o nosso amadurecimento. Embora eu acredite que amadurecer é sonhar com mais força por aqui que acreditamos.

E para o livro Boneca de Ossos da autora Holly Black e publicado pela editora Novo conceito com selo #Irado eu dou 5 estrelas.

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata,
Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar
um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *