QUAL O SENTIDO DA VIDA?

           Vivemos em mundo com milhões de pessoas, cada uma com suas diferenças, seus desejos, ideais, crenças, sonhos, pensamentos, medos, planos. Todas com um mesmo objetivo: viver. Todas procurando um sentido para sua vida. E todas tentam encontrar suas respostas das mais diversas maneiras.
            Algumas pessoas planejam, trabalham e estudam a vida toda, pois para elas o importante é conseguir tudo aquilo que desejam, é claro que a vida é um jogo aonde chegar ao topo é o que interessa. Parabéns, você chegou!
            Outras pessoas acreditam que a vida passa muito rápida, por isso temos que vivê-la intensamente louca. Preocupações? Talvez o sentido da vida esteja em não ter um objetivo, um sonho. Talvez o que realmente importe é o instante, o que realmente importe é o “eu”. Há também outros e outros tipos de pessoas
            O tempo está passando em todo tempo, e as pessoa continuam fazendo da vida um jogo, às vezes perdem e às vezes ganham, às vezes apostam tudo e às vezes temem em tudo. Às vezes blefam e às vezes são pegos de surpresa, às vezes tem e outras nem tanto. O sentido da vida é viver em uma roda gigante aonde você vive e morre a todo tempo?
            Eu não tenho a resposta pra isso – ou talvez tenha, mas é a minha resposta – De uma coisa eu sei: viver não é querer chegar ao topo em todo momento, pra falar a verdade ele não existe. E a vida com certeza não se resume só no instante, ela se resume em instantes, em momentos. E de uma coisa eu sei mais ainda, tenha cuidado realmente com o que pra você significa viver a vida, pois de repente não vai ter mais ninguém ao seu lado, e dai não vai dar mais pra viver. E se pra você a palavra viver não rimar com amor, sonho, família, amigos, compaixão, perdão, solidariedade. Só lamento, suas fichas na roda gigante são vitalícias.
Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *