05 SIMPATIAS PARA O ANO NOVO

05 SIMPATIAS PARA O ANO NOVO

     Escrever sobre o próximo ano é sempre se debruçar sobre um conflito entre o que poderíamos ter feito e sido com a aceitação do que fizemos e somos hoje, além de inúmeras expectativas do que poderemos ser e fazer no próximo ano. De fato, a cada ano tenho a certeza que há controle entre todos os descontroles da vida. Afinal, ela sempre arruma um jeito de fazer as coisas darem certo, nem sempre – ou quase nunca – da forma como nós queremos: pessoas saem, pessoas chegam, pessoas partem e situações acontecem sem que a gente possa deliberadamente decidir muito sobre como eles interferirão em nossas vidas, por isso o que nos resta somente é a aceitação, ter força e coragem, pois no fim das contas a sorte é para os corajosos.

     Dessa forma, o que chamamos de sorte, talvez seja a coragem certa na oportunidade certa. Outrossim o universo conspirando para que sua vida se alinhe com o que foi preparado para você. São tantas as teorias e possibilidades de verdades que nem discorrerei muito sobre, já que o motivo deste texto é trazer uma receita – que pode fazer nenhum sentido – para uma vida melhor no novo ano.

#Simpatia 1 – AME-SE!

     Como já diria a rainha RuPaul, “como diabos você pode amar alguém se não se amar primeiro?”. Talvez essa seja a simpatia mais difícil, pois não é fácil encontrar em nós uma verdade que a gente desacredita. E sim, essa é uma simpatia de tropeços e reerguidas, não acredite que todo mundo se ama sempre, eu mesmo me odeio umas três vezes ao dia, mas também tento sempre me lembrar do quão forte eu sou por ter chegado até aqui, talvez você esteja olhando para dentro de você em busca de quem você não é, por isso não tem se amado, pois não se encontrou.

#Simpatia 2 – AME O OUTRO COMO A TI MESMO!

     Você pode até não seguir o cristianismo, mas não reconhecer o incrível psicólogo que Jesus era é vacilo. E ele não errou quanto aos benefícios de amar o outro. Quando eu amo o meu próximo, eu amadureço, eu aprendo a perdoar, eu conecto-me com o mundo, eu sinto-me mais feliz, eu amo-me ainda mais. Quando eu reconheço a coexistência entre o eu e outro, eu entendo a minha própria natureza. Ubutun – sou o que sou porque somos todos nós.

#Simpatia 3 – DIY – FAÇA VOCÊ MESMO!

     Liberte-se da ideia do rápido, do prático, do delivery quando se tratar do que você sente, do que te faz feliz. Pare de terceirizar os momentos bons com amigos. Faça você mesmo as suas memórias – os 15 minutos de descanso que você tem ao lado, bem de pertinho, da pessoa certa pode proporcionar-te memórias para toda uma vida. Aprenda a ser feliz fora de uma rede social, de uma tela escura, de uma conexão paradoxal de uma proximidade tão distante.

#Simpatia 4 – DESCUBRA QUAL O SEU FILME FAVORITO!

     Alguém já te questionou sobre o seu filme, música ou série favorita e, na dúvida por não saber, você respondeu que não tinha? Sempre que vejo essa situação questiono-me se a pessoa realmente não tem ou se ela nunca se deu a oportunidade de descobrir. Ter um tempo só para você é tão necessário quanto estar entre muitos, afinal tudo é equilíbrio. O processo de solitude também é importante para o autoconhecimento. Tire um tempo para descobrir do que você gosta e até mesmo sobre o que você não gosta.

#Simpatia 5 – SIGA O SEU CORAÇÃO!

Bom, ouça-o, ele sabe mais do que eu.

E se essas simpatias te ajudou de alguma maneira, compartilhe!

Alef Jordi

Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.